Edição de 2016 do Sintra Press Photo regressa ao MU.SA

Este ano, a mostra de fotografia de Sintra é inaugurada a 22 de Outubro no Museu das Artes de Sintra com o tema Flagelo Humano.

Em 2016, Mário Cruz (Portugal), Phil Moore (Inglaterra) e Dominic Nahr (Suíça) são os fotojornalistas seleccionados para o Sintra Press Photo, com trabalhos que encaixam no tema deste ano: Flagelo Humano.

Os três fotógrafos fazem chegar ao trabalhos feitos no Japão, República Democrática do Congo e Portugal «que reflectem a urgência e o desespero de milhares de pessoas afectadas pelo conflito, pobreza extrema e desastres naturais», diz a organização do Sintra Press Photo.

Mário Cruz, vencedor da Categoria Assuntos Contemporâneos do World Press Photo, vai expor ‘Roof’, um trabalho sobre um grupo de sem-abrigo a viver em edifícios lisboetas abandonados.

Phil Moore é conhecido pelo seu trabalho assente na cobertura de crises humanitárias e conflitos mundiais, apresenta ‘Nightwalkers’. Esta é uma série fotográfica sobre a fuga de milhares de pessoas da República Democrática do Congo.

Finalmente, Dominic Nahr mostra ‘Fallout’ no Sintra Press Photo, uma série de fotografias sobre o acidente de Fukushima em 2011, que acabou num grave desastre nuclear.

Estes três fotojornalistas estarão presentes no dia da inauguração do Sintra Press Photo, a 22 de Outubro, para assinalar o momento e conversar com is interessados sobre os seus trabalhos.

A entrada no Sintra Press Photo, que decorre no Museu das Artes de Sintra – MU.SA – é gratuita.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].