Mercado de Campo de Ourique vai ser bem “regado” no 2.º Festival da Cerveja

A cerveja está na moda: no último fim de semana, o Torel recebeu o Festival de Cerveja Artesanal; está na calha o Concurso Nacional de Cervejas Caseiras e Artesanais e agora é o Mercado de Campo de Ourique a entrar na “festa”.

De 28 de Setembro a 2 de Outubro, Heineken, Sagres, Guinness e Bohemia vão tomar de assalto o bairro de Campo de Ourique, em Lisboa, mais concretamente o mercado local.

A segunda edição do Festival da Cerveja – Somos Tradição (entrada gratuita) começa amanhã 28 de Setembro, dia da segunda jornada da Liga dos Campeões, com um jogo de matrecos onde se podem ganhar bilhetes para o Benfica x Dínamos de Kiev.

No dia seguinte, a Sagres vai lançar um desafio para contar piadas secas, com o mote: «Partilha uma seca, ganha uma gelada!», é o mote deste momento.

Sexta-feira, a cerveja de destaque será dedicada à Guinness, e vai haver uma sessão para explicar o ritual de serviço e consumo desta cerveja irlandesa.

Para ganhar uma cerveja, ou alguns dos brindes da marca, basta vencer uma partida de Braço de Ferro, contra o bem constituído promotor da Guinness, ou aguentar 119,5 segundos, sem perder.

Já no fim-de-semana, a “estrela” vai ser a Bohemia, com as suas cervejas artesanais, num momento que vai ter várias tapas a acompanhar.

«Ao comprar uma Bohemia, os consumidores poderão escolher o copo e a tapa ideal para a cerveja escolhida. A tapa é sempre garantida, mas caso acerte leva a tapa e um avental», diz a organização.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].