Mercado de Campo de Ourique vai ser bem “regado” no 2.ยบ Festival da Cerveja

A cerveja estรก na moda: no รบltimo fim de semana, o Torel recebeu o Festival de Cerveja Artesanal; estรก na calha o Concurso Nacional de Cervejas Caseiras e Artesanais e agora รฉ o Mercado de Campo de Ourique a entrar na “festa”.

De 28 de Setembro a 2 de Outubro, Heineken, Sagres, Guinness e Bohemia vรฃo tomar de assalto o bairro de Campo de Ourique, em Lisboa, mais concretamente o mercado local.

A segunda ediรงรฃo do Festival da Cerveja โ€“ Somos Tradiรงรฃo (entrada gratuita) comeรงa amanhรฃ 28 de Setembro, dia da segunda jornada da Liga dos Campeรตes, com um jogo de matrecos onde se podem ganhar bilhetes para o Benfica x Dรญnamos de Kiev.

No dia seguinte, a Sagres vai lanรงar um desafio para contar piadas secas, com o mote: ยซPartilha uma seca, ganha uma gelada!ยป, รฉ o mote deste momento.

Sexta-feira, a cerveja de destaque serรก dedicada ร  Guinness, e vai haver uma sessรฃo para explicar o ritual de serviรงo e consumo desta cerveja irlandesa.

Para ganhar uma cerveja, ou alguns dos brindes da marca, basta vencer uma partida de Braรงo de Ferro, contra o bem constituรญdo promotor da Guinness, ou aguentar 119,5 segundos, sem perder.

Jรก no fim-de-semana, a “estrela” vai ser a Bohemia, com as suas cervejas artesanais, num momento que vai ter vรกrias tapas a acompanhar.

ยซAo comprar uma Bohemia, os consumidores poderรฃo escolher o copo e a tapa ideal para a cerveja escolhida. A tapa รฉ sempre garantida, mas caso acerte leva a tapa e um aventalยป, diz a organizaรงรฃo.

Comeรงou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrรฃ tรกctil e praias selvagens do Alentejo. ร‰ editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo Paรญs em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].