Restaurante L’AND dá as boas vindas à Primavera com novos pratos

O chef executivo do L’AND Vineyards, Miguel Laffan, mostrou ao TRENDY o novo menu de degustação do seu restaurante, recheado de sabores de Primavera.

O restaurante L’AND, do L’AND Vineyards Resort em Montemor-o-Novo, (Alentejo) apresenta o novo menu de degustação da carta de primavera que surge acompanhado com os novos vinhos L’AND – o branco 2015 e o novo Rosé L’AND.

«Represento uma equipa que todos os dias contribui com o seu trabalho e dedicação para a evolução de um sonho, cada vez mais claro e bem definido», afirma o chef, que diz ainda que a sua única pretensão é «cozinhar cada vez melhor» recorrendo «cada vez mais produtos locais, de produtores apaixonados pelo trabalho que fazem».

Entre as novidades deste menu de Primavera do restaurante L’AND, estão o Tártaro de Vitelão com Mostardas Frescas, o Fondant de Parmigiano-Reggiano e Gema de Ovo a Baixa Temperatura, a Presa Ibérica com Miso e Pimentão, Miga de Espargos Verdes, Raízes de Inverno e Citrinos.

Tártaro de Vitelão com Mostardas Frescas
Tártaro de Vitelão com Mostardas Frescas
Peito de Pato Curado com Citrinos Pak Choi Amendoim e Soja
Peito de Pato Curado com Citrinos Pak Choi Amendoim e Soja

A nova carta conta ainda com «momentos gastronómicos intercalados» que revelam algumas experiências recentes do chef: «É evidente a minha influência asiática na combinação de especiarias e ingredientes que fazem parte da nossa portugalidade, fruto das viagens dos nossos antepassados, e que são uma referência na nossa cultura gastronómica», confessa Miguel Laffan.

Pode fazer o download em PDF da nova Carta do restaurante L’AND, do L’AND Vineyards Resort, aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].