14 sugestões de concertos para esta semana

Até dia 8, tem muitas oportunidades para sair de casa e ir ouvir música. Esta semana há grandes nomes a ocupar as salas de espectáculos do país, mas também há a oportunidade de descobrir bandas que (ainda) andam longe dos holofotes.

Segunda, 2 de Maio

Muse, MEO Arena, 21 horas
Assim que foram colocados à venda, os bilhetes para o concerto de Muse esgotaram rapidamente – tão depressa que a Everything Is New até anunciou uma segunda data. A 2 e 3 de Maio, os Muse regressam a Portugal, depois de uma passagem pelo NOS Alive, no ano passado. A banda está em digressão mundial com o álbum Drones, de onde saíram singles como Psycho ou Dead Inside. Esperavam-se muitos saltos de Matt Bellamy, até se saber que o músico fez uma pequena fractura no pé, que impedirá os saltos (quase imagem de marca). Se mantiverem a mesma setlist de outros concertos na Europa, há espaço para a cover de Feeling Good, Plug In Baby e a clássica Knights of Cydonia. Ainda há bilhetes disponíveis em grupos de troca do Facebook…

Rui Massena, Casa da Música, 21 horas
Depois de Solo, o maestro está a preparar um novo trabalho. Uma hipótese de conhecer as novidades de Rui Massena, mas desta vez no Porto. Ainda há bilhetes disponíveis, a 30 euros.


Terça, 3 de Maio

Jack DeJohnette, Casa da Música,  21 horas
O conhecido baterista troca as voltas aos fãs e surpreende com uma apresentação enquanto pianista, a solo. O músico editou o seu primeiro disco neste formato, Return, editado este mês. Os bilhetes custam 16 euros.


Quarta, 4 de Maio

Damien Jurado, MusicBox, 22h30
O músico apresenta o seu novo álbum, Visions of Us on the land, em Lisboa, no Musicbox. Qachina é um dos singles de avanço deste novo registo de estúdio. Os bilhetes para o concerto de apresentação estão à venda por 12 euros.

Damien Jurado

Quinta, 5 de Maio

CREAM | DJ GLUE convida NERVE, Lux Frágil, 23h45
Há noites no Lux que pertencem sempre a DJ Glue. Como ninguém faz a festa sozinho, o DJ convidou o rapper Nerve. Mordaz, ácido e sarcástico, o ‘Monstro Social’ lançou, no final do ano passado, o disco ‘Trabalho & Conhaque’ ou ‘A Vida Não Presta & Ninguém Merece a Tua Confiança’. Nerve fica com a primeira parte, o resto da noite está guardada para DJ Glue. Os bilhetes estão à venda por 12 euros.


Sexta, 6 de Maio

The Loafing Heroes, MusicBox, 22 horas
Os Loafing Heroes lançaram The Baron in The Trees, que apresentam nesta noite no Musicbox. As entradas custam oito euros.


DJ Vibe, Lux Frágil, 23h30

É um dos nomes mais conhecidos entre os DJ portugueses. Está de volta ao Lux para uma noite, prometendo acelerar a pista de dança. Aos interessados, um aviso: não há venda de bilhetes antes da data, só mesmo à porta, no dia.

Belém Art Fest
Durante dois dias, a música chega a espaços como o Museu Nacional de Arqueologia, o Claustro do Mosteiro dos Jerónimos, o Museu Colecção Berardo e o Jardim da Praça do Império, na quinta edição do Belém Art Fest. Além da música, há também dança, workshops, gastronomia e artesanato. O cartaz do evento conta com nomes como Sara Tavares, The Happy Mess, Balla, DJ Kwan, Captain Boy, Pirataria 2635 e muito mais na Sexta-feira. No dia seguinte, há Tim, Mirror People, D’Alva, Thunder & Co, Cave Story ou MK Nocivo. Os bilhetes diários custam 15 euros; para os dois dias, o passe fica por 20 euros.

D'Alva

Sábado, 7 de Maio

Aqui é PURO FUN, Av. 24 de Julho, 16 horas
A PURO FUN comemora o seu primeiro aniversário e decidiu fazer uma festa para os amigos, como anunciou. Por isso, convidou Gala Drop, Modernos, Pega Monstro, ÉME, JIBÓIA, Luís Severo, BISPO ou DJ Quesadilla. Os bilhetes estão disponíveis por 15 euros.

AC/DC, Passeio Marítimo de Algés, 20h30
Após a polémica substituição do vocalista da banda, com a escolha a recair em Axl Rose, os AC/DC actuam em Portugal esta semana. Quando foi anunciado o concerto da mítica banda, não demorou muito até os bilhetes esgotarem. Depois do anúncio da substituição de vocalista, os fãs queixaram-se e a promotora do evento permitiu a troca de bilhetes. Por isso, para quem não se importar de uma Highway to Hell que cheira a Paradise City, os bilhetes estão disponíveis por 65 euros.

Jack & Jack, Hard Club, 19 horas
A dupla de Jack Johnson e Jack Gilinsky estreia-se em Portugal, com dois concertos em nome próprio. Com singles como Wild Life, a dupla passa primeiro pelo Porto; no dia seguinte, dá uma concerto na Aula Magna, em Lisboa. Os bilhetes estão disponíveis por 20 euros, no caso da sala portuense, e por 20 ou 30 euros, para a Aula Magna, variando o preço do lugar na sala.

Capicua, ZDB, 22 horas
Costuma-se dizer que costumamos voltar aos sítios onde fomos felizes. E Capicua parece seguir essa máxima, com um regresso à Zé dos Bois, local onde já deu vários concertos ao longo da sua carreira. Com o nome Concerto de Lado Esquerdo, sem cariz promocional, marca o regresso da Maria Capaz à ZDB, depois de três anos, para um concerto intimista. Os bilhetes custam 15 euros.

Capicua

Domingo, 8 de Maio

Michel Teló, Coliseu dos Recreios, 21h30
Ninguém sabe bem como é que ele apareceu, em 2011, com aquela Ai Se Eu Te Pego. Agora, o músico brasileiro está de volta a Portugal, com datas em nome próprio. Ainda há bilhetes, disponíveis por 25 euros.

Shawn Mendes, MEO Arena, 17 horas
Que atire a primeira pedra quem nunca ouviu a Stitches de Shawn Mendes. O músico adolescente dá o seu primeiro concerto em Portugal, integrado na digressão de apresentação do álbum de estreia, Unwritten. Os preços variam entre os 25 e os 60 euros.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.