Hotel InterContinental Lisbon abre restaurante Akla e bar Uptown

Num evento onde estiveram cerca de 300 convidados, o Hotel InterContinental Lisbon abriu oficialmente ao público dois novos espaços: o restaurante Akla e o bar Uptown, ambos no piso térreo do edifício.

Com o tema ‘O Mercado’, em que participaram figurinos que tinham como objectivo recriar algumas das profissões típicas de Lisboa, a inauguração do Akla e do Uptown teve ainda a actuação de FF, que cantou algumas músicas de fado contemporâneo e do seu disco Saffra.

Os cocktails servidos durante o evento estiveram a cargo da equipa de mixologistas que recriaram diversas bebidas já existentes na carta do bar Uptown, assim como, My-Oh-My e Mon Cherry e outros cocktails de frutas sem álcool.

Durante evento de inauguração foi servida finger food alusiva à carta do restaurante Akla, como por exemplo, ceviche de atum de São Miguel, tártaro de carapau com gengibre rosa, carpaccio de lombo com aranji, burrata DOP e pappardelle caseiro com borrego de leite confitado.

Foram ainda organizadas visitas à cozinha onde se prepararam degustações de Lombo, Entrecôte e Chuleton de Boi maturados, este último por quarenta dias e cozinhados em forno a carvão Josper. Ao longo do evento foi sendo realizada uma demonstração culinária no show cooking do restaurante Akla para degustação dos convidados.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].