Vamos ao Kizzy comer… o quê?

O Restaurante Kizzy, na zona de Santos, tem diariamente um menu surpresa, independente da ementa fixa, criado pelo chefe Pedro Graciosa.

São cerca de dez pratos, de peixe, carne e sobremesa, escritos na parede e que vão mudando de cena consoante a preferência dos clientes. Mas não só: todos os dias há um menu surpresa.

Num dia, pode haver Barriga de Leitão à Oriental, noutro Risotto de Cogumelos com Trufa ou ainda Peixe com Compota de Marmelos ou Pregado com Molho de Navalheira. Nunca se sabe o que nos espera na sala do Kizzy.

O Kizzy nasceu há um ano pelas mãos de Maria João Risques Pereira e Jorge Possollo e aposta, além do seu «conceito inovador», na oferta de um «menu criativo», das entradas à sobremesa.

Neste espaço, além dos clássicos hambúrgueres (feitos com a selecção e mistura de três tipos carne de vaca 100%), também Foie Gras Fresco Corado, Lombinho de Salmão, Prego do Lombo e Bife Kizzy, que podem ser acompanhados com salada, batatas e vários molhos.

O Kizzy está aberto para almoços e jantares de terça a sexta-feira das 12:30 às 15:00 e das 19:30 às 23:00. De Sábado a Domingo, o horário é das 12:30 às 16:30 e das 19:30 às 23:30.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].