Vamos ao Kizzy comer… o quĂȘ?

O Restaurante Kizzy, na zona de Santos, tem diariamente um menu surpresa, independente da ementa fixa, criado pelo chefe Pedro Graciosa.

SĂŁo cerca de dez pratos, de peixe, carne e sobremesa, escritos na parede e que vĂŁo mudando de cena consoante a preferĂȘncia dos clientes. Mas nĂŁo sĂł: todos os dias hĂĄ um menu surpresa.

Num dia, pode haver Barriga de LeitĂŁo Ă  Oriental, noutro Risotto de Cogumelos com Trufa ou ainda Peixe com Compota de Marmelos ou Pregado com Molho de Navalheira. Nunca se sabe o que nos espera na sala do Kizzy.

O Kizzy nasceu hå um ano pelas mãos de Maria João Risques Pereira e Jorge Possollo e aposta, além do seu «conceito inovador», na oferta de um «menu criativo», das entradas à sobremesa.

Neste espaço, alĂ©m dos clĂĄssicos hambĂșrgueres (feitos com a selecção e mistura de trĂȘs tipos carne de vaca 100%), tambĂ©m Foie Gras Fresco Corado, Lombinho de SalmĂŁo, Prego do Lombo e Bife Kizzy, que podem ser acompanhados com salada, batatas e vĂĄrios molhos.

O Kizzy estå aberto para almoços e jantares de terça a sexta-feira das 12:30 às 15:00 e das 19:30 às 23:00. De Såbado a Domingo, o horårio é das 12:30 às 16:30 e das 19:30 às 23:30.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrĂŁ tĂĄctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo PaĂ­s em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].