SushiCorner tem uma nova sopa com um nome… sugestivo

Chama-se Sakana Miso e é o novo prato do SushiCorner, uma receita rica em proteínas e vegetais, com uma base de caldo de peixe e camarão.

Parece um insulto bem português, não é? Mas não, ‘sakana’ é uma palavra japonesa que significa ‘pescador’ e trata-se de uma das muitas expressões “importadas” para o nosso idioma aquando da altura da epopeia portuguesa no Oriente.

E, pelos ingredientes que fazem parte deste nova receita do SushiCorner, até acaba por fazer algum sentido usar esta nome na designação do prato, o Miso do Pescador: como base deste caldo estão peixe e camarão.

Depois, os chefs do SushiCorner juntam a tradicional pasta miso, massa yakisoba, legumes e sésamo, o que torna este prato bastante rico em proteína. O Sakana Miso (6,75 euros) é servido bem quente e «promete uma explosão de cores e texturas que acompanham a intensidade dos cheiros e aromas típicos da gastronomia do Japão», garantem os responsáveis pelo restaurante que pertence ao Grupo SushiCafé.

Os restaurantes SushiCorner podem apenas ser encontrados em Lisboa, em dois centros comerciais: Atrium Saldanha e Colombo.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].