Mercado Gourmet regressa ao Campo Pequeno

O Mercado Gourmet está de volta ao Campo Pequeno, com a melhor oferta nacional de produtos gastronómicos e vinícolas de origem portuguesa. Dos enchidos ao mel, passando pelas ervas aromáticas e patês, há sabores para todos os paladares!

De 4 a 6 de Março, das 12 às 22 horas, o Campo Pequeno vai receber o que o melhor do universo gourmet português. «A quinta edição do Mercado Gourmet volta a transportar Lisboa para o espírito dos mercados antigos, esperando receber quinze mil visitantes», acredita a organização, liderada por Vasco Cornélio.

A arena do Campo Pequeno vai ser a montra de uma oferta gastronómica com 107 expositores e 180 projectos, onde vai ser possível encontrar encontrar patês, queijos, enchidos, azeite, condimentos, vinhos e licores, chocolate, compotas, doçaria, mel, ervas aromáticas, conservas, entre outras iguarias nacionais. Também não vão faltar as bebidas: quarenta expositores vão ter vinhos, digestivos, licores, gins e cervejas artesanais.

Este evento gastronómico vai contar com a presença de marcas nacionais com espaços próprios: Carnealentejana (que recentemente abriu um balcão no Mercado do Campo Pequeno), La Contessa (especialista em carpaccios), Affligen (a cerveja engarrafada mais antiga do mundo, representada em Portugal pela Central de Cervejas).

No Campo Pequeno estará ainda um espaço chamado ‘Tasca do Mercado’ onde vai ser possível “picar” petiscos exclusivamente portugueses. Aqui está já confirmada a presença da Charcutaria Lisboa e da Alentejanices.

O bilhete de entrada para o Mercado Gourmet tem o valor de 1 euro, dedutível em compras de valor igual ou superior a 8 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].