Campo Pequeno abre as portas ao melhor chocolate do mundo!

O evento Chocolate Em Lisboa vai regressar ao Campo Pequeno entre 4 a 7 de Fevereiro. O principal destaque vai para a participação do Perú, como país produtor convidado.

A edição de 2016 conta com oitenta expositores e mais de duzentas marcas de chocolate numa iniciativa em que a «procura superou a oferta em cinco vezes a disponibilidade de espaço», revelou a organização.

A estrela deste evento vai ser o Perú, país sul-americano onde a produção de cacau é das mais importantes do mundo. Para dar as boas-vindas a este convidado, será feita uma estátua de um imperador Inca e um painel de Machu Picchu em chocolate com 280 Kg.

O evento vai ser ainda o palco do Concurso de Chocolate Peruano, que vai ter inscrições abertas a toda a comunidade até 3 de Fevereiro. Este concurso vai premiar as melhores criações portuguesas feitas com cacau peruano com 9 mil euros. Os vencedores são anunciados às 18h30 de dia 4 no Palco Teka.

Estão ainda prometidos momentos de Choco Cooking, com demonstrações diárias de vários mestres chocolateiros e workshops de chocolate (cozinha molecular, dieta de chocolate, as origens do chocolate ou massagens com chocolate, entre outros).

Do Perú para o Campo Pequeno, vem também a prestigiada mestre chocolateira Giovanna Maggiolo, que promete surpreender os lisboetas com deliciosas receitas tipicamente peruanas em que o chocolate é rei.

O número de visitantes estimado para esta edição é de 30 mil, mais cinco mil que no evento de 2015. A Praça do Campo Pequeno estará aberta das 10:30 às 21:30 e os bilhetes custam 3,50 euros. Para crianças dos 6 aos 11 anos a entrada custa 1 euros e dos 0 aos 5 anos é gratuita.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].