El Cebichero: o novo restaurante de Lisboa faz ceviches peruanos, mas também pisco o olho ao Japão

A viagem peruana pela Ásia leva à mesa um Bao de Peixe Branco e Coentros e o Tiradito Tuna.

©El Cebichero
©El Cebichero

Os donos do El Clandestino abriram um novo restaurante que promete transportar os clientes até ao ambiente e cozinha dos «melhores restaurantes peruanos».

A zona de São Bento, em Lisboa, é a casa de um novo restaurante peruano, o El Cebichero, cuja promessa é a de fazer «ceviches e tiraditos», com os «melhores e mais frescos ingredientes», criados com «mãos experientes e criativas vindas directamente do Perú».

O conceito foi criado por João Baptista, Bernardo Crespo e Kellman Sequeira, donos do El Clandestino, a que se junta Duarte Cardeira, «antigo chef de bar» deste restaurante.

Na carta, destacam-se dois ceviches: o Tradicional Peruano (peixe branco, camarão e creme de coentros) e o Puka Mixto (mistura de marisco e peixe branco com creme de ajies peruanos e pimentas do Perú); o restaurante tem ainda algumas propostas inspiradas na gastronomia Nikkei, que junta a cozinha peruana à japonesa: um dos exemplos é o Tiradito Tuna (atum, molho oriental e aji limo peruano).

©El Cebichero
©El Cebichero | O restaurante tem capacidade para 28 pessoas.

A viagem peruana pela Ásia continua com o Tártaro de Salmão e o Bao de Peixe Branco e Coentros; para sobremesa, o El Cebichero sugere duas tartes: a Fresca de Lima e a de Doce de Leite. Como não podia deixar de ser, num restaurante deste tipo, há cocktails com pisco: Pisco Sour e Muleta Peruana.

Com uma sala para 28 pessoas, o El Cebichero fica no 46 da Praça das Flores. Está apenas aberto de Quarta-Feira a Domingo e só ao jantar, das 18 à 1 da manhã. O restaurante está ainda nas apps de entregas em casa Glovo, Uber Eats, Volup e Bolt Food.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].