Multi-Pedido chega à Volup. Já é possível encomendar refeições de restaurantes diferentes no mesmo pedido – mas com uma limitação

©Volup
©Volup

Depois de ter levado chefs de renome a casa de clientes da Comporta para fazer refeições, a Volup estreia uma nova funcionalidade: o Multi-Pedido.

Fazer encomendas de refeições de vários restaurantes e juntá-las num só pedido não é uma opção na Glovo, Uber Eats ou Bolt Food. Quando queremos pedir pratos de lojas diferentes, temos de fazer pedidos separados e pagar taxas de entrega correspondentes.

Esta semana Volup anunciou uma funcionalidade que vai facilitar na altura de fazer pedidos de vários restaurantes ao mesmo tempo. Com a Multi-Pedido (multiorder), passa a ser possível encomendar refeições de até três restaurantes e juntá-las no mesmo pedido. Ou seja, passa a haver apenas uma taxa de entrega e não duas ou três – na Volup a poupança pode chegar aos 5,80 euros.

Aqui, contudo, há uma contrariedade: os pedidos têm de ser feitos de restaurantes que, entre si, estejam no raio de um quilómetro, o que pode ser uma limitação para quem estiver à espera de ter liberdade de escolha total. Basicamente, seremos “forçados” a escolher o que estiver disponível neste limite geográfico.

©Volup | DR.
©Volup / DR. | Com o Multi-Pedido, é possível fazer até três encomendas de restaurantes diferentes, em simultâneo. Poupa-se 5,80 euros em taxas de entrega.

Ainda assim, o facto de haver apenas uma taxa de entrega pode fazer com que esta funcionalidade se torne numa escolha assídua em jantares de grupo, em que cada pessoa quer um prato diferente.

Para tirar partido da Multi-Pedido, é preciso escolher um prato de um restaurante e fazer o checkout. Depois, pode tocar em ‘Adicionar Pedido’ e, se houver restaurantes elegíveis no raio de um quilómetro, escolher mais refeições de até mais dois restaurantes. A taxa de entrega é de 2,90 euros, a que se junta uma taxa de regulamentação de sacos de 30 cêntimos.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].