No próximo fim-de-semana, Lisboa recebe um evento de vinhos com provas em forma de duelos

A organização chama-lhe a «principal experiência do vinho em Portugal».

©Essência do Vinho
©Essência do Vinho

A Revista de Vinhos organiza a 23.ª edição do seu evento que reúne vários produtores que trazem as Lisboa as suas melhores propostas.

O Centro de Congressos da Junqueira (na zona de Alcântara, em Lisboa) vai receber mais uma edição do já clássico evento da Revista de Vinhos, que este ano assume uma nova assinatura: Essência do Vinho.

Entre 22 e 23 de Outubro (das 15 às 22 horas), há «lançamentos exclusivos, provas comentadas, produtores nacionais e estrangeiros e área de vinhos de intervenção mínima». A organização chama-lhe a «principal experiência do vinho em Portugal».

Um dos momentos que promete atrair mais atenções serão as sessões Taste Drive: aqui, as equipas da Revista de Vinhos e da Gula (uma revista brasileira) vão por frente-a-frente dois vinhos, em prova. Contudo, vai caber ao público decidir o “vencedor” de cada um destes duelos.

Nas provas, destacam-se as da «Casa da Passarella e do projeto Caminhos Cruzados»; já nos lançamentos, há novos vinhos da «Quinta do Cardo e da Herdade Aldeia de Cima». Para acompanhar, estarão no Centro de Congressos da Junqueira bancas de petiscos: Boutique do Chocolate, Fromagerie Maítre Renard, Ginga d’Óbidos, Ostras sobre Rodas, Sabor Serrano e Varofumeiro.

Os bilhetes custam quinze euros e incluem um copo, para usar nas provas.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].