Campanha Outubro Sem Fome está de volta em 2022: Equal Food quer dar duzentos cabazes de frutas e vegetais

Em 2021, a empresa doou «cem cabazes a famílias em situação de carência alimentar», com frutas e vegetais "salvos" de irem para o lixo.

©Equal Food
©Equal Food

A Equal Food, uma empresa que vende cabazes de frutas e vegetais imperfeitos, evitando o seu desperdício, vai juntar-se à AMI para ajudar pessoas com dificuldades económicas.

A campanha Outubro Sem Fome, que tem sido uma das principais iniciativas da Equal Food, nos últimos anos, regressa em 2022. Em 2021, a empresa doou «cem cabazes a famílias em situação de carência alimentar», com frutas e vegetais “salvos” de irem para o lixo.

Este ano, o objectivo sobe de nível: numa parceria com a AMI, a Equal Food quer oferecer duzentos cabazes (cerca de «duas toneladas» de alimentos); esta parceria justifica-se pelo facto de a marca querer «abranger uma maior rede de pessoas».

Quem quiser comprar os cabazes de frutas e legumes da Equal Food pode fazê-lo aqui; os preços começam nos 17,78 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].