Corte & Cultura é o novo podcast de artes, feat. Fernando Alvim – o primeiro episódio é com Martim Sousa Tavares

O primeiro episódio, com o maestro Martim Sousa Tavares, já pode ser ouvido no Spotify.

©Fernando Alvim / DR.
©Fernando Alvim / DR.

A ideia foi do El Corte Inglés, que convidou Fernando Alvim para estar aos comandos da emissão. Este podcast faz parte da iniciativa Âmbito Cultural.

Todos os meses, Fernando Alvim vai receber um convidado para, durante cerca de uma hora, falar sobre arte e cultura. É este o conceito do novo podcast idealizado pelo El Corte Inglés, como parte de uma iniciativa de responsabilidade social: Âmbito Cultural.

O primeiro episódio, com o maestro Martim Sousa Tavares, já pode ser ouvido em exclusivo no Spotify (não está disponível nas plataformas da Google e da Apple), com o tema ‘Atrair, treinar e reter’.

Além da conversa sobre arte e cultura, este podcast vai ainda servir para dar «informações relativas aos cursos, conferências e apresentações, concertos e outras actividades previstas» no Âmbito Cultural.

Martim Sousa Tavares tem colaborado neste iniciativa do El Corte Inglés e, em 2023, será orador em várias palestras: a primeira está marcada para Janeiro de 2023, onde o maestro vai falar sobre «fenómenos populares e a música clássica».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].