Festival Iminente: Vans oferece dois bilhetes por dia aos primeiros que aparecerem em quatro lojas de Lisboa

©Vans
©Vans

A edição de 2021 deste festival de cultura urbana já arrancou na Matinha, em Lisboa. Este ano, a Vans é uma das patrocinadoras principais.

Ana Moura, Dino D’Santiago, Branko, Julinho KSD, Jorge Palma e Nenny são os cabeças de cartaz (programa completo aqui) da edição deste ano do Iminente, mas o festival tem outras atracções além da música.

A arte e os desportos urbanos também fazem parte do ADN do Iminente: Alexandre Farto (Vhils) continua a ser o curador do festival e impulsionador da participação de vários artistas urbanos.

Openfield, Escif, Raquel Belli ou Mariana a Miserável são alguns dos que têm instalações no recinto da Matinha, que ocupa uma zona devoluta, em Lisboa, às portas de Marvila.

©Vans
©Vans | A arte urbana é uma das marcas de ADN do Iminente.

«Esta edição do Festival Iminente é um exemplo do poder de transformação da cultura e as possibilidades que abre para a cidade e para o aproveitamento de espaços e equipamentos devolutos. Queremos mostrar um outro lado de Lisboa que muitas vezes é esquecido, potenciando-o e atribuindo-lhe uma nova vida», lembra Vhils.

Um skate park Vans para uso livre

Além da arte e da música, o Iminente também vive do desporto urbano – em 2021, com o patrocínio da Vans, há um skate park com um half-pipe onde será possível experimentar esta modalidade que entrou este ano para os Jogos Olímpicos.

Nesta zona do Iminente há skates para uso livre (também é possível levar o próprio skate) e estarão presentes os praticantes profissionais Alex Furtado e Igor Nobre para jam sessions com os fãs.

©Vans
©Vans | Na Matinha, há uma zona dedicada ao skate que todos podem usar.

Bilhetes só para clientes registados

Outra das iniciativas da Vans passa pela oferta bilhetes para o Iminente: para ganhar um, basta ser uma das primeiras duas pessoas a aparecer em quatro lojas Vans de Lisboa: Rua Augusta, Vasco da Gama, Oeiras e Almada.

Até 10 de Outubro, serão oferecidos dois bilhetes por dia, mas há um critério: tem de ser cliente registado nas lojas e ter recebido uma SMS da Vans a alertar para este giveaway, que tem de ser mostrada no local.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].