Oktober Festa regressa a Marvila com dez cervejeiras artesanais: há copos e música até às duas da manhã

©Ana Viotti
©Ana Viotti

A Oktober Festa de Marvila acontece nos dias 15 e 16 de Outubro: Musa, Lince, Bolina, Dois Corvos e Oitava Colina convidam outras cinco produtoras.

Está de volta uma das principais celebrações da cerveja artesanal de Lisboa. Depois de um ano de pausa, devido à pandemia de COVID-19, a Oktober Festa regressa a Marvila, com os habituais concertos, provas de cerveja e petiscos.

Desta vez, as cinco cervejeiras do Lisbon Beer District (LBD) convidam outras cinco produtoras artesanais: ao todo, serão dez as marcas que vamos poder beber em Marvila, nos dias 15 e 16 de Outubro, entre as 13 e as 2 da manhã

Dois Corvos/HopSin, Lince/Os Piratas Cervejeiros, Musa/Cierzo Brewing, Bolina/Letra e a Oitava Colina/Laugar são as “duplas” desta edição; Cierzo e Laugar vêm de Espanha.

©LBD
©LBD

Em relação aos momentos musicais, este ano há DJ sets de David e Miguel, Progressivu, Luís Severo, Hélio Morais, Mike El Nite, Rapaz Ego, Hipster Pimba, Jetro Tuga e Filipe Karlson. Como é habitual, há ainda uma cerveja criada pelas cinco produtoras do LBD: em 2022 é uma witbier «com aroma fresco a coentros e banana».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].