Big Brew Winter Beer
Big Brew Winter Beer

Big Brew Winter Beer: conheça o novo festival de Inverno de cerveja que vem para Lisboa em Fevereiro

Festivais de cerveja é o que não tem faltado em Lisboa nos últimos tempos. Mas, ao contrário do que é normal, o Big Brew Winter Beer vai ser a meio do Inverno.

Com o fim do Verão, costumam também acabar os festivais da cerveja: os que acontecem em Portugal inspirados no Oktoberfest são o ponto final neste tipo de eventos.

Salvam-se algumas excepções, como os momentos criados pelas três cervejeiras de Marvila, o Lisbon Beer District – por exemplo, Musa, Lince e Dois Corvos já nos deram Ouro, Incenso e Birra em Janeiro.

Mas o próximo festival da cerveja não está muito longe: falta apenas um mês para o Palacete Gomes Freire receber o Big Brew Winter Beer, onde a organização quer «juntar as melhores cervejas de Inverno», nacionais e estrangeiras.

«O interesse pela cultura cervejeira em Portugal tem vindo a aumentar, há cada vez mais e melhor cerveja artesanal, bem como entusiastas e apreciadores», justifica a agência de eventos Get Mood, que criou o festival.

O tema deste festival vai ser mesmo as ‘cervejas de Inverno’, «mais fortes, licorosas, com notas aromáticas extremamente intensas, mais torradas, caramelizadas, amadeiradas, com cereais, mel, especiarias ou até de frutos secos».

Como acontece em festivais do género que são feitos num recinto (por exemplo, o Cerveja em Lisboa, no Campo Pequeno), também o Big Brew é pago.

Para entrar no Big Brew Winter Beer é preciso pagar bilhete, sendo que, depois, as degustações são ilimitadas. Contudo, estas provas são divididas em três sessões, cada uma delas com diferentes cervejas.

A primeira sessão de prova de cerveja é dia 15 de Fevereiro, das 19 às 23:30 horas; depois, dia 16, temos dose-dupla das 13:30 às 18 e das 19 às 23:30 horas.

Os bilhetes são caros, mas é preciso perceber que este não é o tradicional festival com banquinhas, onde vamos com um copo de um lado para o outro a provar cervejas.

Uma sessão de prova ilimitada de cerveja custa 45 euros e o acesso às três sessões do Big Brew Winter Beer fica por 120 euros. As entradas podem ser compradas na Ticketline.

O primeiro Big Brew Winter Beer vai ter ainda uma votação feita pelo público para encontrar «a colaboração ideal para a cerveja oficial da próxima edição do evento».

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].