Big Brew Winter Beer: conheƧa o novo festival de Inverno de cerveja que vem para Lisboa em Fevereiro

Big Brew Winter Beer
Big Brew Winter Beer

Festivais de cerveja Ć© o que nĆ£o tem faltado em Lisboa nos Ćŗltimos tempos. Mas, ao contrĆ”rio do que Ć© normal, o Big Brew Winter Beer vai ser a meio do Inverno.

Com o fim do VerĆ£o, costumam tambĆ©m acabar os festivais da cerveja: os que acontecem em Portugal inspirados no Oktoberfest sĆ£o o ponto final neste tipo de eventos.

Salvam-se algumas excepƧƵes, como os momentos criados pelas trĆŖs cervejeiras de Marvila, o Lisbon Beer District – por exemplo, Musa, Lince e Dois Corvos jĆ” nos deram Ouro, Incenso e Birra em Janeiro.

Mas o prĆ³ximo festival da cerveja nĆ£o estĆ” muito longe: falta apenas um mĆŖs para o Palacete Gomes Freire receber o Big Brew Winter Beer, onde a organizaĆ§Ć£o quer Ā«juntar as melhores cervejas de InvernoĀ», nacionais e estrangeiras.

Ā«O interesse pela cultura cervejeira em Portugal tem vindo a aumentar, hĆ” cada vez mais e melhor cerveja artesanal, bem como entusiastas e apreciadoresĀ», justifica a agĆŖncia de eventos Get Mood, que criou o festival.

O tema deste festival vai ser mesmo as ‘cervejas de Inverno’, Ā«mais fortes, licorosas, com notas aromĆ”ticas extremamente intensas, mais torradas, caramelizadas, amadeiradas, com cereais, mel, especiarias ou atĆ© de frutos secosĀ».

Como acontece em festivais do gĆ©nero que sĆ£o feitos num recinto (por exemplo, o Cerveja em Lisboa, no Campo Pequeno), tambĆ©m o Big Brew Ć© pago.

Para entrar no Big Brew Winter Beer Ć© preciso pagar bilhete, sendo que, depois, as degustaƧƵes sĆ£o ilimitadas. Contudo, estas provas sĆ£o divididas em trĆŖs sessƵes, cada uma delas com diferentes cervejas.

A primeira sessĆ£o de prova de cerveja Ć© dia 15 de Fevereiro, das 19 Ć s 23:30 horas; depois, dia 16, temos dose-dupla das 13:30 Ć s 18 e das 19 Ć s 23:30 horas.

Os bilhetes sĆ£o caros, mas Ć© preciso perceber que este nĆ£o Ć© o tradicional festival com banquinhas, onde vamos com um copo de um lado para o outro a provar cervejas.

Uma sessĆ£o de prova ilimitada de cerveja custa 45 euros e o acesso Ć s trĆŖs sessƵes do Big Brew Winter Beer fica por 120 euros. As entradas podem ser compradas na Ticketline.

O primeiro Big Brew Winter Beer vai ter ainda uma votaĆ§Ć£o feita pelo pĆŗblico para encontrar Ā«a colaboraĆ§Ć£o ideal para a cerveja oficial da prĆ³xima ediĆ§Ć£o do eventoĀ».

ComeƧou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrĆ£ tĆ”ctil e praias selvagens do Alentejo. Ɖ editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo PaĆ­s em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].