Depois da Cerveja em Lisboa, é o Mercado de Vinhos que toma conta do Campo Pequeno em Outubro

Mercado de Vinhos Campo Pequeno
Mercado de Vinhos Campo Pequeno

Duas semanas depois de o Campo Pequeno se ter tornado num mini Oktoberfest, como a Cerveja em Lisboa, chega a vez de o vinho subir ao palco principal desta arena.

Depois da cerveja, há outra bebida a ter papel de destaque no Campo Pequeno: o vinho. À Cerveja em Lisboa segue-se o Mercado de Vinhos, com um modelo em tudo semelhante.

Vai haver vários expositores (160, neste caso) com vinhos que podemos provar e o bilhete pode incluir um copo: seis euros. A alternativa é entrar sem copo: aqui, o bilhete passa para metade, três euros.

Como é hábito, todas as edições do Mercado de Vinhos (esta é a sétima) têm um convidado especial, uma zona vitivinícola: desta vez é a região do Dão.

Além das 160 produtoras que vão estar a dar a provar as suas referências, esta edição vai ainda contar com um concurso de vinhos, talks, a exposição Da Vinha ao Vinho – as Castas Portuguesas e várias bancas de gastronomia.

Nesta edição do Mercado de Vinhos do Campo Pequeno há ainda a possibilidade de fazer visitas guiadas aos expositores com uma especialista em vinhos.

A Wine Educator Teresa Gomes vai explicar como provar vinhos, quais são as denominações de origem portuguesas e esclarecer várias dúvidas, entre ouras curiosidades.

O Mercado de Vinhos do Campo Pequeno começa no dia 19 de Outubro e fica durante o fim-de-semana de 20 e 21 nesta arena de Lisboa, todos os dias com horários diferentes: 15:00 às 21:00, 12:00 às 21:00 e 12:00 às 20:00, respectivamente.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].