Cerveja em Lisboa 2018
Cerveja em Lisboa 2018

Cerveja em Lisboa com canecas de litro a seis euros e sessenta marcas para provar

A segunda edição do Cerveja em Lisboa vai ter sessenta marcas nacionais e internacionais para provar e estreia uma novidade: um canecão de um litro por seis euros… mas sem entrada incluída.

Começa hoje no Campo Pequeno a segunda edição do festival Cerveja em Lisboa, que traz à capital várias marcas e tipos de cervejas – sessenta, em concreto.

Destas, quarenta são nacionais e as outras vinte são de países como Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, EUA, Irlanda, Holanda e China. Uma das novidades deste ano é o «especial destaque dado às cervejas artesanais», sublinha a organização.

Como é habitual, o Cerveja em Lisboa tem vários tipos de entradas disponíveis, sendo que as principais são aquelas que oferecem um copo de vidro juntamente com a compra do bilhete.

Este ano, os preços deste tipo de entradas começam nos três euros, e dão direito a um copo de 25 cl. Depois, sobem para os cinco euros em duas versões: copo Teku de 33 cl e caneca de 50 cl.

Quem voltar num outro dia do festival e trouxer o copo só tem de pagar dois euros para entrar. Os mesmos dois euros é o preço a pagar para quem quiser entrar na Cerveja em Lisboa sem copo ou para jovens entre os 12 e os 17 anos.

Até aos 11 anos, a entrada das crianças é gratuita, desde que acompanhados por um adulto com bilhete.

Neste campo, o Cerveja em Lisboa tem ainda uma novidade: uma caneca de um litro de cerveja por seis euros, sem entrada incluída, o que nos parece um péssimo negócio, uma vez que precisamos de pagar mais dois euros para entrar.

Se a isto juntarmos o mais que previsível valor elevado de encher uma caneca de um litro nas diferentes bancas das marcas presentes, podemos facilmente estar a falar de cerca de 20 euros, só para começar a festa no Cerveja em Lisboa 2018.

Uma boa contrapartida seria, por exemplo, a organização oferecer o bilhete de dois euros nos outros dias do festival a quem comprasse a caneca de um litro e a apresentasse à entrada.

O festival tem, segundo a organização, um «conceito ao estilo do Oktoberfest», com vários food trucks: Hamburguesia, Maria Wurst, Bifanas no Tacho, Burrito Burratcho, Termoçaria, Pretzel e Frutos Secos.

Para animar os quatro dias do festival, o palco central que estará na arena do Campo Pequeno vai receber «performances itinerantes, concertos, actuação de DJ e outras surpresas», prometem os organizadores.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].