Veggie Fest regressa a São João da Madeira com show cookings, tai chi e CrossFit

Veggie Fest 2018
Veggie Fest 2018

A terceira edição do Veggie Fest está de volta, já este fim-de-semana, a São João da Madeira e à Oliva Creative Factory. Este festival promove um estilo de vida saudável, e sustentável, aliado a uma dieta vegetariana.

Muitas ideias de pratos vegetarianos, show cooking, workshops e desporto: esta é a receita do Veggie Fest para a sua terceira edição (6 e 7 de Outubro), que regressa a São João da Madeira, depois de uma passagem pelo Porto.

Este ano, o Oliva Creative Factory vai receber 28 projectos de gastronomia, solidariedade, o activismo e cosmética natural, entre outros. No que respeita à alimentação, o core do Veggie Fest, destacam-se os show cookings e workshops.

Gabriela Oliveira (autora de livros sobre alimentação vegetariana), Sandra Gomes Silva (nutricionista), Chakall e Lígia Santos (vencedora do primeiro Masterchef Portugal) são os cabeças de cartaz deste Veggie Fest.

Além dos tradicionais show cookings, que vão ensinar a preparar pratos vegetarianos, há workshops sobre «preparação das lancheiras para a escola» e «receitas caseiras para fazer detergentes ecológicos».

Nesta terceira edição do Veggie Fest vai ainda haver actividades desportivas (Tai Chi e CrossFit, por exemplo), assim como uma zona de lazer para as crianças.

Nos dois dias deste fim-de-semana, vai ser possível visitar o festival das 10 às 22 horas, com os bilhetes a custarem 4 (um dia) ou 7 euros (dois dias). O programa completo pode ser visto em veggiefest.pt.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].