Vegan Care: marca portuguesa de produtos biológicos quer a sua ajuda para financiamento

Vegan Care Manga
Vegan Care Manga

A Indiegogo foi a plataforma escolhida para abrir uma campanha de crowdfunding que tem como objectivo angariar fundos para ganhar financiamento.

As exigência dos consumidores estão a mudar e a procura por produtos de cosmética vegan, biológicos e não testados em animais tem aumentado.

Várias grandes marcas já fazem questão de dizer que os seus produtos não passam, pelo menos, por este último processo, mas a verdade é que ainda há um longo caminho a percorrer para que a cosmética deixe este tipo de testes.

Em Portugal, a Vegan Care dá o exemplo. A marca criada por Sofia Vieira em 2013 «não testa em animais e só usa ingredientes de origem biológica», garante a fundadora.

Para conseguir financiamento para sustentar a empresa e consguir uma almofada confortável para expandir o negócio, Sofia Vieira decidiu abrir uma campanha de crowdfunding para ajudar.

O objectivo deste tipo de campanhas é angariar investidores que, ao aplicar dinheiro na empresa, ganham em troca pequenas recompensas – quanto maior for a soma investida, o que a Vegan Care dá em troca sobe de valor.

Por exemplo, se contribuirmos com 84 euros, recebemos como contrapartida quatro champôs sólidos, três amaciadores, um voucher de desconto de 40% e ainda mais três outros produtos.

O mínimo com que podemos contribuir é 5 euros e o máximo 999 euros; se optar por esta contribuição recebe 24 produtos da linha da Vegan Care e um convite para a inauguração do laboratório da marca.

Nesta campanha do Indiegogo, a Vegan Care pede 46 450 euros e, neste momento, conseguiu apenas angariar 39% desse valor: ou seja, cerca de 18 mil euros. A data limite para conseguir a soma pedida é 16 de Março.

No seu portfólio, a Vegan Care destaca os «champôs sólidos de origem biológica, disponíveis em vários aromas e cores, e adaptados para diferentes tipos de cabelo», explica Sofia Vieira.

Vegan Care Alfazema

Segundo a mesma, este tipo de champô «não tem conservantes e permite incorporar manteigas e óleos vegetais que mantêm o couro cabeludo hidratado e menos irritado e dura cerca de três vezes mais do que um champô normal, sendo perfeito para viagens».

Como é habitual nas campanhas de crowdfunding, se o objectivo da contribuição total não for conseguida, o dinheiro investido para cada pessoa será devolvido.

Se estiver interessado em apoiar esta iniciativa de financiamento da Vegan Care pode fazê-lo aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].