Oktoberfest voa com a Emirates até 7 de Outubro: há pretzels e canecas de cerveja nos aviões

Emirates Oktoberfest Outubro
Emirates Oktoberfest Outubro

Até 7 de Outubro, os voos da Emirates a partir do Dubai para a Alemanha vão servir um menu especial do Oktoberfest que tem cerveja, pretzels e salsichas.

O Oktoberfest vai ganhar asas a bordo dos aviões da Emirates, em todas as rotas que partirem do Dubai para a Alemanha. Se for o seu caso, saiba que até à segunda semana de Outubro vai ter direito a um menu especial.

Na lounge do A380 vai haver cerveja Paulaner servida em canecas e copos de cerveja alemães. Este local, apenas aberto a passageiros da primeira classe e classe executiva, vai ainda ter bolos e salgados da Baviera, como pretzels, bolo Baumkuchen, Plum Streusel, bolo Linzer e bolo Sacher.

Como é natural, é nas também nestas classes que a Emirates vai apostar mais para servir os menus mais completos do Oktoberfest: os passageiros vão ainda ter direito a uma refeição tipicamente bávara.

O menu vai ter Chicken Nürnberger Sausage (uma salsicha de frango) servido com puré de batata, couve ácida e mostarda, uma sugestão que se junta à oferta habitual da Emirates.

Mas os passageiros da classe económica não vão ser esquecidos; aqui, a Emirates vai servir frango com molho de cogumelos e erva bávara.

Além das refeições a bordo dos aviões, as áreas lounge Emirates nos aeroportos da Alemanha vão ter também menus especiais da Oktoberfest como Frikadellen (rissóis de carne picada), Leberkäs Weisswurst (uma espécie de salsicha) com pretzels macios e Obatzda (creme picante à base de queijos típicos da Baviera).

O Oktoberfest da Emirates pode ser encontrado nos voos para Frankfurt, Munique, Düsseldorf e Hamburgo. Para os três primeiros destinos, a companhia aérea usa o A380; este avião vai ainda começar a voar para Hamburgo a partir do final de Outubro.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].