Casio g-shock glacier gold

Casio comemora 35 anos da família G-Shock com relógios transparentes

A Casio apresentou na semana passada, em Tóquio, a colecção de relógios G-Shock Glacier Gold que serve para comemorar os 35 anos da marca de relógios resistentes ao choque.

A colecção tem quatro modelos: DW-5035E, DW-5735E, GA-735E e o GA-835E, todos feitos em resina transparente, com botões, parafusos e peças traseiras metálicas com acabamento dourado, especialmente concebidas para marcar esta data. Segundo a Casio, esta colecção comemorativa transparente evoca os «glaciares numa terra de frio extremo».

Os modelos que fazem parte desta nova família de produtos são baseados no DW-500, o modelo que tem uma forma quadrada, que se tornou uma imagem de marca dos relógios G-Shock ao longo dos anos, no DW-5700, redondo, no GA-710 (um modelo de grandes dimensões) e no GA-810, um modelo de dimensões médias, com três ponteiros.

Em todos os relógios, a peça traseira tem uma gravação com um logo que os identifica como modelos que fazem parte da comemoração dos 35 anos da marca.

Numa altura em que os relógios inteligentes estão na moda com todas as suas funcionalidades, estes relógios continuam a ser muito procurados.

Há algumas razões que estão na base disto: o seu estilo retro, o facto de, simplesmente, darem as horas ou porque não precisam de uma ligação a um smartphone para funcionarem como deve ser, já para não falar da bateria que, em vez de dias, dura meses, sem necessidade de substituição.

No final do ano passado, a Casio começou a comemoração dos 35 anos da marca G-Shock com o lançamento de vários outros modelos especiais.

Por enquanto, não há indicação de preços e disponibilidade em Portugal destes novos modelos Casio G-Shock transparentes.

Pedro Tróia
É director da PCGuia há alguns anos e gosta de tecnologia em todas as suas formas. Está neste mundo muito por culpa da sua curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica. Vem ao TRENDY de vez em quando dar um toque mais mais geek e sci-fi.