Domingos de Outubro no Ferroviário vão ter concertos gratuitos de jazz

Jazz no Ferroviário em Outubro
Jazz no Ferroviário em Outubro

O bar Ferroviário (Stª. Apolónia, Lisboa) vai ter quatro concertos de jazz gratuitos em Outubro. Os músicos são portugueses e começam a tocar sempre às 17 horas em todos os Domingos do mês.

«Pode ser uma novidade para quem segue a programação, mas desde a reabertura do Ferroviário que o jazz habita os planos que nos dão mais gozo pôr em prática».

É assim que Davide Pinheiro, responsável pela programação deste espaço em Lisboa, anuncia os concertos que, a partir do próximo Domingo (7 de Outubro) vão passar a ter residência fixa no Ferroviário.

Até final do mês, vão ser quatro os concertos gratuitos de jazz, sempre com nomes nacionais, e com a curadoria do baterista João Lencastre.

O trio de Ricardo Toscano (7 de Outubro), João Hasselberg e Pedro Branco (14); e as formações do guitarrista André Fernandes (21) e do contrabaixista Nelson Cascais (28) vão ser os primeiros a tocar no Ferroviário.

Depois de Outubro, os concertos continuam no bar/rooftop de Stª. Apolónia, mas ainda não há agenda. Depois de cada concerto, as tardes de música no Ferroviário são «complementadas pelo DJ residente Camboja Selecta».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].