Um pouco por todo o País, sucedem-se os mini-Oktoberfests. Desta vez é no Porto e com a assinatura da cerveja artesanal Nortada, que vai ter duas semanas recheadas de canecas, finos, música e stand-up.
Começa esta semana o típico festival da cerveja na Alemanha, o Oktoberfest. Em Portugal, um país que adora adoptar tradições dos outros, também não faltam oportunidades para celebrar o momento.
Os hotéis e casinos Solverde vão ter menus especiais para celebrar a festa da cerveja e agora, no Porto, também vai haver Oktoberfest, “servido” pela cervejaria artesanal Nortada.
Durante duas semanas via haver provas, tours e eventos com entrada livre: quizzes, concertos e stand-up são os principais “aperitivos”, sempre para acompanhar com a cerveja Nortada.
Para assinalar este mini-Oktoberfest, a Nortada criou uma cerveja especial ao estilo da lager Märzen, a «tradicionalmente servida» na Alemanha, durante esta festa. Além disto, vai haver ainda um menu com petiscos tradicionais alemães.
Na lista, além das opções normalmente disponíveis na Nortada (hambúrgueres, tábuas de enchidos e queijos e aros de cebola) passa a haver salsichas alemãs e tartes de maçã, por exemplo
Mas um dos grandes chamarizes vão ser mesmo as happy-hours de Quinta-Feira com finos de todos os tipos de cerveja (India Pale Ale, Brown Porter ou Dark Lager) a um euro e canecas de 60 cl a 2,50 euros.
O Oktoberfest dá o pontapé de saída na Nortada dia 3 de Outubro (Quarta-Feira), às 21:45, com um quiz de inscrição gratuita. Sexta-Feira há stand-up de humor negro com Luís Gomes às 22:30 e Sábado é dia de provas, tours na fábrica e concertos à noite de Red Rocks Band e um DJ set de Ivan Perina.
Este programa repete na próxima semana com os mesmos momentos: o stand-up passa a ser com Ricardo Couto e os concertos de Sábado vão ser com Primly e Bruno Costa com a B-Band. Todos estes eventos são gratuitos, embora alguns precisem de inscrição prévia, como os quizzes de Quarta-Feira.