TheFork: já é possível reservar mesa nos restaurantes de Portugal pelo Instagram

Instagram TheFork Reserva
Instagram TheFork Reserva

A plataforma TheFork acaba de anunciar que a reserva de mesa pelo Instagram passou a estar disponível em Portugal. Ao todo, são oito mil os restaurantes que ficam disponíveis de imediato em nove países.

Bélgica, Dinamarca, França, Itália, Portugal, Suécia, Suíça, Espanha e Brasil são os mercados onde já é possível reservar mesa em restaurantes pelo Instagram, uma funcionalidade desenvolvida em parceria com o TheFork.

De momento, o TheFork não revela nomes, mas avança que são 280 os restaurantes em Portugal que já têm disponível a reserva pelo Instagram: um deles é o Volver de Carne Y Alma, uma vez que marca partilhou uma imagem com o screenshot da conta deste espaço.

Ao tocar neste link, que fica logo por cima da grelha de imagens das contas dos restaurantes, abre-se uma página dentro da app que nos pede para escolhermos um dia, uma hora e o número de pessoas.

Instagram: reservas pelo TheFork

Depois, podemos fazer login no TheFork para terminar a reserva ou criar uma conta, caso ainda não tenhamos perfil nesta plataforma. Tudo isto pode ser feito sem sair do Instagram e apenas funciona na app para smartphones.

«Graças a esta parceria, o TheFork ajuda os restaurantes a aumentarem a sua presença online. É uma excelente oportunidade para promover as reservas online de restaurantes na Europa, expandindo a digitalização do mercado», explica Bertrand Jelensperger, CEO e fundador desta plataforma de restauração.

Ao todo, são oito mil os restaurantes de nove países onde já se podem fazer reservas pelo Instagram, isto no universo dos cinquenta mil parceiros do TheFork, e numa primeira fase deste projecto

«Prevê-se que este número aumente nos próximos meses, à medida que os restaurantes sejam encorajados a adicionar a opção de reserva aos seus perfis», diz Bertrand Jelensperger.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].