Restaurante Mano a Mano

Há um novo restaurante italiano em Lisboa onde todos os dias há uma luta Mano a Mano

por • 13 Setembro, 2018 • RestaurantesComentários fechados em Há um novo restaurante italiano em Lisboa onde todos os dias há uma luta Mano a Mano852

Mas, descanse, que não são agressões físicas. No Mano a Mano, que abriu na Rua do Alecrim, a luta é pela escolha entre os ingredientes: massa napolitana ou romana? Mozarela ou gorgonzola? Pizza ou pasta?

No novo restaurante do grupo SushiCafé há sempre uma tensãozinha no ar. O Mano a Mano promove, quase sempre, a escolha entre duas sugestões o que pode levar algum tempo de indecisão por parte do cliente.

Massa alta (napolitana) ou fina (romana)? Mozarela ou gorgonzola? Pizza ou pasta? Vinho português ou italiano? É sempre assim, tudo Mano a Mano, a lutar pela atenção do cliente.

Tanto assim é, que o restaurante até tem dois fornos a lenha: um para cozer massa napolitana a 500 graus, outro para as romanas, que vão ao forno a 300 graus.

O Mano a Mano também quer «dismistificar a ideia de que o italiano só come massas e pizzas», diz Laura Schneider, chef executiva do restaurante, que tem a ajuda do pizzaiolo Sidney. Assim, o menu tem muito mais que carbonaras, pizzas e bolonhesas.

Neste restaurante, o menu está dividido entre Antipasti, Insalate, Primi, Secondi, Contorni (acompanhamentos), Piatti Unici e Dolci. Entre os pratos tradiiconais em destaque temos o Cappelli al Funghi Porcini e Tartufo Nero, a Tagliata di Manzo ou o Scaloppine di Baccalà al Prosecco com Tartufo Nero e Polenta Morbida.

Segundo Laura Schneider, os Piatti Unici são as especialidades que fazem um mano a mano com as pizzas e que lutam com estas pelo protagonismo: «A Panzanella Toscana e a Guancia di Vitello «não se vão dar por vencidas com muita facilidade!», brinca a chef.

Nos vinhos, a rivalidade é entre as regiões de Portugal (Lisboa, Douro, Alentejo e Dão) e as mais populares de Itália. A cerveja é italiana, da marca Peroni, servida à pressão e também há sumos naturais feito com a fruta que estiver disponível.

O Mano a Mano está aberto das 12 às 24 horas e fica na Rua do Alecrim, 22. Para reservas, pode usar o número de telefone 308 812 145.

Mano a Mano Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish