Musa, Lince e Dois Corvos apresentam novas cervejas artesanais no Oktober Festa

Oktober Festa Novas Cervejas
Oktober Festa Novas Cervejas

O Oktober Festa está mesmo a chegar e vai haver muitas novidades no Lisbon Beer District este fim-de-semana. As cervejeiras artesanais Musa, Lince e Dois Corvos tem surpresas na manga para 20 de Outubro.

Sábado, dia 20 de Outubro, a já tradicional festa da cerveja artesanal regressa a Marvila, com a reunião da Musa, Lince e Dois Corvos “à mesa” para darem a provar lagers, ales, stouts, IPA e até mesmo a marzen, a típica cerveja do Oktoberfest alemão.

E para este dia, estão reservadas três surpresas, em forma de outras tantas novas cervejas artesanais da Musa, Lince e Dois Corvos: uma Ale, uma Porter e Session NEIPA, respectivamente.

Começando pela Musa, vem aí uma “bomba” (são 8,3% Vol.), já com o trocadilho habitual ligado ao mundo da música. A novidade desta cervejeira é a YMC Ale (inspirada no tema YMCA, dos Village People), feita em parceria com a Letra, uma produtora do Minho.

A YMC Ale (Double Oatmeal IPA) é feita com os lúpulos Summit, Mosaic e Ekuanot e, segundo a dupla Musa/Letra é «encorpada e robusta», tem um «intenso aroma tropical» e um «leve toque de citrinos e pinho».

A Lince já tinha apresentado a sua mais recente cerveja no Crafty Corner (Cais do Sodré) em Lisboa na semana passada, mas é no Oktober Festa que a Smoked Porter se vai revelar às massas.

Esta cerveja é «uma versão fumada de uma típica English Porter», diz a Lince, de cor «escura e suave». Em termos de sabor, conta com notas de «cevada torrada com um leve fumo de malte fumado de trigo». Além disso, a Lince também deve ter à prova a Mexicali Ale, a primeira de uma linha de cervejas (a CO-Lab) feitas em parceria com a Quimera Brewpub.

Finalmente, uma das aposta da Dois Corvos para o Oktober Festa: uma session NEIPA de 4,6% vol. chamada Barão Voador, «uma versão mais cremosa e menos alcoólica do que a mãe IPA, que tipicamente atribui mais amargor».

A Barão Voador foi feita com cevada e trigo, «com uma base suave e cremosa, e de aparência densa e opaca». A Dois Corvos caracteriza-a como uma cerveja «altamente aromática, com generosas adições de lúpulos alemães e americanos», que lhe dão «sabores cítricos e tropicais».

A Oktober Festa vai acontecer no Lisbon Beer District (das 14 horas de Sábado às 02 da manhã, já de Domingo), a zona onde estão estas três cervejeiras em Marvila, com posto pelos eixos das Ruas do Açúcar e Capitão Leitão. Para petiscar, estão prometidos pretzels e chouriço assado.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].