Guimarães junta-se a Braga como a segunda “cidade Uber” no Minho

Uber chega a Guimarães
Uber chega a Guimarães

A Uber não pára em Portugal. Depois de se ter expandido para Braga e de ter lançado novos serviços, como o UberEATS, a plataforma de mobilidade chega agora a mais uma cidade minhota.

Guimarães é o novo berço da Uber em Portugal. A cidade que viu “nascer” o País foi a escolhida pela empresa de mobilidade para continuar a expansão lusa.

«Com este lançamento a Uber garante que já cobre 53% da população portuguesa», aquela que diz ser a «maior presença» do seu serviço de chamar automóveis com motorista por uma app no «Sul da Europa».

O serviço disponibilizado em Guimarães é o UberX, o mais económico da empresa, que também está na primeira cidade minhota onde a Uber chegou: Braga.

Relembre-se que, em Portugal, além da plataforma de transporte de passageiros, a Uber tem igualmente a vertente de entrega de comida em casa, a UberEATS.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].