Antiqvvm Trás-os-Montes

Chefs Vítor Matos e Óscar Geadas vão servir jantar transmontano no Antiqvvm

por • 6 Março, 2018 • RestaurantesComentários fechados em Chefs Vítor Matos e Óscar Geadas vão servir jantar transmontano no Antiqvvm445

O restaurante Antiqvvm, no Porto, vai receber um jantar especial de gastronomia transmontana no dia 9 de Março. Na cozinha vão estar os chefs Vitor Matos e Óscar Geadas.

Vai custar 90 euros por pessoa, o jantar que celebra a cozinha da região de Trás-os-Montes e que vai ser feito a quatro mãos. Vítor Matos vai convidar o chef Óscar Geadas do Restaurante G (Pousada de Bragança) para fazer um jantar com sete pratos.

Esta refeição vai contar com harmonização vínica de seis produtores: Terras de Mogadouro, Quinta de Valle de Passos, Casa do Joa, Quinta de Arcossó, Quinta das Corriças e Mont’Alegre.

O jantar começa pelas 20:30 e vai ter pratos como o azedo de Vinhais, a alheira transmontana, o polvo, o bacalhau, os cuscos, o cozido do Barroso ou o leite-creme.

Os dois chefs prometem uma «abordagem criativa» em todos os pratos; aqui fica a lista completa do jantar Trás-os-Montes à Mesa com a harmonização do vinho respectivo e o chef responsável:

Vieira com Azedo de Vinhais
Mogadouro Branco
Óscar Geadas

Alheira tradicional Transmontana
Quinta de Valle de Passos Reserva Branco
Vitor Matos

Polvo com Creme de Marasmios
Alto do Joa branco de Curtimenta
Óscar Geadas

Bacalhau com Grão-de-Bico e Mão de Vitela
Quinta do Arcossó Bastardo
Vitor Matos

Presa de Porco Bísaro com Cuscos de Amêijoas
Quinta das Corriças Reserva Tinto
Óscar Geadas

Cozido do Barroso
Mont’Alegre Reserva Tinto Magnum
Vitor Matos

Leite-Creme de Laranja
Penada Ensaio Branco
Vitor Matos

O Antiqvvm fica na Rua de Entre Quintas, nº 220, no Porto. As reservas para o jantar Trás-os-Montes à Mesa são obrigatórias e podem ser feitas pelo número 226 000 445 ou pelo email [email protected].

Artigos Relacionados