Friendly Fire dedica colecção Primavera-Verão de calçado a Frida Khalo

Frida Khalo - Friendly Fire
Frida Khalo - Friendly Fire

A marca que recentemente chegou à loja online nacional Minty Square, mostra uma nova colecção de Primavera-Verão dedicada a um ícone de arte.

A pintora mexicana Frida Khalo é a inspiração da nova linha de sandálias da marca portuguesa Friendly Fire. Ao todo, são quatro pares inspirados na realidade e nos trabalhos da artista.

Frida Khalo nasceu em 1907, foi uma autodidata e teve uma carreira marcada pelo movimento surrealista. Os seus quadros mostravam cenários onde Khalo misturava elementos biográficos com os da cultura mexicana.

A realidade e a fantasia eram dois dos traços mais marcantes das suas obras, que se centravam muitas vezes no autorretrato. Muitos dos seus quadros mostravam uma grande variedade de cores, o que parece ter influenciado esta colecção da Friendly Fire.

Os preços destas sandálias, que se integram na colecção Primavera-Verão da Friendly Fire, começam nos 115 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].