Uber chega a Braga à boleia do jogo com o Benfica (vídeo)

Uber Braga
Uber Braga

A cidade dos arcebispos, Braga, vai passar a ter disponível a plataforma de mobilidade Uber para os seus residentes. A empresa chega à capital do Minho com uma parceria com o Sporting local.

Enquanto o diploma que regulamenta as plataformas electrónicas de transporte de passageiros está em “banho-maria” no Parlamento, a Uber vai expandindo a sua actividade em Portugal, depois de já ter estreado o serviço de entrega de comida UberEATS.

Braga é a mais recente cidade a ter disponível os automóveis ‘à la carte’ da Uber, mas apenas com o serviço mais básico, o UberX. Esta anúncio acontece nos dias que antecedem o jogo de futebol SC Braga – Benfica e o clube minhoto é mesmo parceiro da empresa liderada, na Península Ibérica, por Rui Bento.

A parceria entre os “guerreiros” do Minho e a Uber começa no dia 13 (o dia do jogo) e vai fazer com que os sócios do SC Braga tenham acesso a descontos nas viagens. Em relação a preços, tudo em linha com os que já existem em Lisboa, Porto e Faro.

Desta forma, quem usar a Uber em Braga pode contar com uma tarifa mínima de
2,5 euros e os tradicionais 10 cêntimos por minuto ou 65 cêntimos por quilómetro.

«Temos, desde há muito tempo, muitos utilizadores que abrem regularmente a aplicação da Uber em Braga para viajar. Estamos muito felizes por começar a servir os bracarenses a partir de hoje» disse Rui Bento.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].