UberPOOL está de regresso a Lisboa para apanhar a onda do Web Summit

As viagens partilhadas da Uber, que permitem poupar cerca de 25% em relação ao preço normal de um serviço desta plataforma, vão voltar a ficar disponíveis em Lisboa.

Se não se importar de partilhar um carro com uma ou mais utilizadores Uber, este serviço pode ser interessante, já que permite dividir os custos da viagem por todos.

A empresa faz regressa o UberPOOL a Lisboa muito por culpa do Web Summit, que vai acontecer de 6 a 9 de Novembro no Parque das Nações.

«Lisboa vai receber milhares de pessoas durante o Web Summit, o que terá impacto na mobilidade na cidade. Com o uberPOOL, queremos ajudar a manter Lisboa em movimento, incentivando a que mais pessoas possam viajar em menos carros» justifica Rui Bento, director-geral da Uber para Portugal e Espanha.

Esta é a terceira vez que a Uber traz a sua solução de viagens partilhadas em Lisboa. A primeira vez foi precisamente há um ano, na primeira edição do Web Summit em Lisboa. A segunda vez foi em Julho deste ano durante os festivais de Verão.

«Para usar este serviço basta pedir a viagem na aplicação e, caso exista alguma outra pessoa a fazer um trajecto semelhante naquele momento, a aplicação encarrega-se de ligar automaticamente os utilizadores para que partilhem as suas deslocações», explica a Uber

Resta dizer que a UberPOOL vai ficar disponível em Lisboa de 3 a 12 de Novembro.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].