Marca portuguesa Citadin Shoes apresenta nova colecção de botas para o Inverno

Fundada em 2014, a Citadin Shoes tem modelos com preços entre os 50 e os 120 euros na sua loja online e as entregas são feitas em um a dois dias úteis. Agora está a ser promovida a colecção Outono/Inverno.

A marca de calçado português Citadin Shoes foi criada há três anos, pelas mãos de uma mãe, dos seus dois filhos e do cunhado «que sentiam dificuldade em encontrar sapatos de homem modernos, a bom preço, e, sobretudo, de forma fácil e acessível», diz Thomas Mota um dos fundadores.

A Citadin Shoes tem apenas um canal de vendas: uma loja online, onde estão as três gamas à venda: Boots, Charmer e Casual. Contudo, quem quiser experimentar os sapatos antes de os comprar pode fazê-lo no no showroom da marca, no Chiado, através de marcação feita pelo Facebook. As entregas, as trocas e devoluções são 100% gratuitas.

Mas a marca não se quer ficar por aqui: «Esperamos abrir uma loja física até ao final deste ano», diz Thomas Mota. Para já, a Citadin Shoes está a lançar a sua colecção de Outono/Inverno, em que os modelos de botas recebem nomes de cidades europeias.

«Os fundadores eram jovens viajantes e, estando a viver entre Lisboa e o estrangeiro, quiseram baptizar os seus sapatos com essa experiência e dar nomes de cidades a cada modelo», explica Thomas Mota.

Assim, temos os modelos Moscow, Dublin, Helsinki e London, respectivamente as capitais da Rússia, Irlanda, Finlândia e Inglaterra.

As botas Moscow, em pele e com sola de borracha, «primam pelo conforto» devido ao interior em pelo que as torna ideais para os dias mais frios do ano. Já as Dublin «são perfeitas para os dias citadinos» e também têm como principais materiais a pele e, na sola, a borracha.

Nas Helsinki destacam-se os materiais como a pele, no seu exterior, e a sola neolite. Este modelo «sobressai pelo seu estilo descontraído» com atacadores a decorar e fecho lateral. Por último, as London, é um modelo que, segundo a Citadin Shoes, «transpira elegância tanto com fato como roupa mais casual», sendo também feitas em pele e com uma sola neolite.

«Para este Inverno, procurámos desenvolver modelos que oferecessem aos homens aquele conforto extra necessário com a chegada do frio, mas sem complicações, por isso, são modelos simples e versáteis que facilmente se adequam a qualquer estilo ou idade», conclui Thomas Mota.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].