Automóvel eléctrico Jaguar I-Pace mostra-se em Londres

Só chega aos stands em 2018, mas já pôde ser visto em Londres. Contudo, o Jaguar I-Pace não passa ainda de um concept car.

Aquele que será o primeiro automóvel da Jaguar, o I-Pace, andou nos últimos dias a circular pelas ruas de Londres. este modelo será apenas revelado ao mundo, na sua forma final, no final de 2017.

Contudo, este automóvel chega apenas aos stands na segunda metade de 2018. Entre os detalhes conhecidos deste veículo eléctrico está a capacidade de acelerar dos 0 aos 100 em cerca de quatro segundos.

Segundo a Jaguar, este automóvel é considerado um «sprinter de longa distância» e vai ter uma autonomia «superior a 500 quilómetros».

Jaguar i-Pace

Jaguar i-Pace

No lugar do tanque de combustível, o Jaguar I-Pace tem uma bateria de iões de lítio com 90 kWh. «O carregamento é fácil e rápido, proporcionando 80 % da carga em apenas 90 minutos usando um carregador de 50 kW CC», garante a marca britânica.

«O feedback sobre o I-Pace tem sido fantástico. Não seguimos as regras e criámos um veículo com o visual de supercarro, a ‘performance’ de um automóvel desportivo e o espaço de um SUV, tudo num conjunto elétrico», disse Ian Callum, director de design da Jaguar.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].