Simpli: há um novo café em Lisboa com croissants e brioches acabados de sair do forno

Simpli Bakery Coffee Shop
Simpli Bakery Coffee Shop

A Rua Braamcamp é a nova casa da Simpli – Bakery & Coffee Shop, com um conceito de «produção na hora», onde a especialidade é o café «torrado no espaço e servido directamente aos clientes».

Numa zona onde não faltam cafés com conceitos tradicionais ou actuais, a Simpli Bakery & Coffee vai ter a difícil tarefa de se impôr e trazer algo de novo aos potenciais clientes.

Com um espaço em que o design está bastante colado ao que já se faz há muito tempo no mesmo ramo, a diferenciação estará em dois pormenores: uma cozinha separada da sala apenas por um vidro e no café torrado no local, momentos antes de ser servido.

Este café é «importado ainda verde de países como Brasil, Colômbia, Honduras, Jamaica, Costa Rica, Nicarágua, Quénia ou Etiópia», Mário Cajada, CEO/fundador da Simpli, e é 100% arábica. O café da Simpli pode ainda ser comprado em grão ou moído, para levar para casa.

Como também é hábito num café com este tipo de conceito, como, por exemplo, a Padaria Portuguesa, «toda a padaria e pastelaria é feita na hora», com destaque para os croissants e brioches.

A Simpli – Bakery & Coffee Shop está aberta de Segunda a Sábado, das 8:00 às 20:00 horas e fica no número 86 da Rua Braamcamp, em Lisboa.

Simpli Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].