rnters pinheiro bombeiro
rnters pinheiro bombeiro

Iniciativa solidária Pinheiro Bombeiro angariou 13 mil euros

Uma das principais iniciativas solidárias que marcou a época das festas de 2017, a Pinheiro Bombeiro, conseguiu fazer treze mil euros a alugar árvores de Natal.

Foi uma acção de que o TRENDY falou em Novembro: a start-up portuguesa Rnters aproveitou «pinheiros cujo corte é obrigatório para limpeza de matas e prevenção de incêndios» para criar um sistema de aluguer e ajudar a Associação Portuguesa de Bombeiros Voluntários.

A iniciativa solidária Pinheiro Bombeiro tinha por base a seguinte premissa: alugar um pinheiro por vinte euros durante a época de Natal e, depois das festas, voltar a entrega-lo no local de recolha.

Agora chegam os resultados desta iniciativa. A Rnters conseguiu alugar 1429 pinheiros com parte dos lucros, neste caso treze mil euros, a serem entregues à Associação Portuguesa de Bombeiros Voluntários.

Os pinheiros alugados podem ser devolvidos até sexta-feira, dia 12, no no Hub Criativo do Beato para serem «transformados em biomassa», assegura Guilherme Guerra, um dos fundadores da Rnters.

Esta start-up vai agora continuar com este sistema de comércio e quer criar um «mercado online de alugueres», onde será «possível utilizar qualquer artigo por um período de tempo ou, ainda, colocar à disposição artigos para serem alugados».

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].