Startup Rnters vai alugar pinheiros de Natal que ajudam os bombeiros

A startup Rnters vai lançar hoje a iniciativa #PinheiroBombeiro, que permite reutilizar árvores de Natal e ajudar, ao mesmo tempo, os bombeiros voluntários.

Esta pode ser uma boa alternativa ao pinheiro de plástico ou à compra de uma árvore natural (uma tradição cada vez mais em desuso) que depois acaba por ir para o lixo. A Rnters vai alugar pinheiros de Natal, numa iniciativa de carácter sustentável.

Para isso, este startup aproveita «pinheiros cujo corte é obrigatório para limpeza de matas e prevenção de incêndios», lembra Guilherme Guerra, responsável da Rnters. O projecto chama-se #PinheiroBombeiro e vai também servir para ajudar a Associação Portuguesa de Bombeiros Voluntários.

Parte dos lucros vão, assim, servir para «equipar os ‘soldados da paz’ com material profissional». Para entrar nesta onda solidária e sustentável, basta aceder ao site pinheirobombeiro.pt, definir a quantidade de pinheiros que quer alugar, seleccionar um dos três métodos de pagamento e escolher o local e dia de recolha.

Os pinheiros de Natal, cujo aluguer é de vinte euros por unidade, podem ser recolhidos até ao dia 10 de Dezembro no Hub Criativo do Beato, em Lisboa. Contudo, a Rnters vai anunciar outros pontos de recolha em breve. «Quem optar pela entrega ao domicílio deve fazer a encomenda até à próxima quarta-feira, dia 29 de Novembro, com as entregas a serem feitas entre 1 e 4 de Dezembro», explica Guilherme Guerra.

O mesmo responsável diz ainda que «quantos mais pinheiros forem devolvidos, mais fundos serão angariados para os bombeiros». A devolução pode ser feita entre os dias 6 e 12 de Janeiro, nos mesmos locais onde foram recolhidos.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].