Mercado da Ribeira recebe Festa de Halloween inspirada no Fantasma da Ópera

Phantom of Halloween Mercado da Ribeira
Phantom of Halloween Mercado da Ribeira

A história criara por Gaston Leroux, e adaptada a um musical por Andrew Lloyd Webber, The Phantom of the Opera vai ser o conceito da festa de Dia das Bruxas do Mercado da Ribeira.

O musical, que estreou em 1986 no West End, Londres, conta a história de um génio compositor, músico e dançarino que nasceu com uma deformidade na cara e que se apaixona pela soprano Christine Daaé.

Para ocultar a deformação, o Fantasma da Ópera usa uma máscara branca e movimenta-se nos bastidores e em zonas escondidas de uma sala de espectáculos, a sala fictícia Ópera Populaire.

É este imaginário que vai servir de inspiração à festa The Phantom of Halloween, que toma conta do Mercado da Ribeira, em Lisboa.

A festa é organizada pela Fever, a mesma produtora que criou a mega-escape room da Casa del Papel na WiZink Arena, em Madrid.

«Para este evento, estamos a preparar um cenário temático do romance gótico O Fantasma da Ópera, com adereços, trajes e uma decoração alusiva à peça», dizem os organizadores.

A Fever promete ainda uma «experiência imersiva» que combina «música electrónica, ópera e performances de teatro». Além disso, e para criar «maior suspense e com um toque adicional de mistério», todos os participantes «vão receber uma máscara temática à entrada do evento».

The Phantom of Halloween começa pelas 23 horas e só acaba por volta das 4 da manhã. Os bilhetes estão disponíveis na aplicação, ou no site da Fever, por 15 euros. Este valor inclui a tal máscara à Fantasma da Ópera e uma welcome drink.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].