Musa, Dois Corvos e Lince juntam-se para a Oktober Festa com cerveja artesanal, concertos e DJ sets

Oktober Festa 2018 Musa Dois Corvos Lince
Oktober Festa 2018 Musa Dois Corvos Lince

Tal como aconteceu em 2017, Marvila recebe a Oktober Festa, um evento em que as três fábricas artesanais desta freguesia se juntam em torno de cerveja, com muita música à mistura.

Nos últimos fins de semana, Lisboa têm sido dominada pela cerveja: Lisbon Beer Week, Festival da Cerveja do Mercado de Campo de Ourique e a Cerveja em Lisboa foram os principais festivais em que esta bebida foi “rainha”.

Sexta e Sábado (12 e 13 de Outubro) a cerveja passa o rio e vai até Cacilhas: agora vai ser a vez de o Ginjal Terrasse receber um festival do género, o Oktoberfest. Aqui, vão estar presentes cervejas artesanais e não só: Super Bock, Carlsberg, Urbe, Coruja e a russa Baltika.

O Oktoberfest do Ginjal Terrace vai ainda ter um concerto de uma banda de covers (Os Covers) e DJ sets com Cap e Simon. Nos dois dias, as canecas vão custar apenas 2,50 euros. Este será um evento em que vai ser reservado o direito de admissão e a lotação é limitada.

Mas é no Sábado, dia 20 de Outubro, que a já tradicional festa da cerveja artesanal regressa a Marvila, com a reunião da Musa, Lince e Dois Corvos “à mesa” para darem a provar lagers, ales, stouts, IPA e até mesmo a marzen, a típica cerveja do Oktoberfest alemão.

A Oktober Festa vai acontecer no Lisbon Beer District (das 14 às 02 da manhã), a zona onde estão as três cervejeiras em Marvila, com posto pelos eixos das Ruas do Açúcar e Capitão Leitão. Para petiscar, estão prometidos pretzels e chouriço assado.

Este ano, a novidade é o lançamento de três criações colaborativas com cervejas artesanais nacionais: a nortenha Letra, a lisboeta Oitava Colina a alentejana Barona. Além dos comes e beber, vai ainda haver vários concertos e DJ sets nas três cervejeiras.

Além de um DJ set, destaque ainda para o facto de a Dois Corvos receber uma prova comentada das cervejas Oktober Festa, com um custo de cinco euros por pessoa. Aqui fica o programa completo que se divide pela Musa, Dois Corvos e Lince no próximo dia 20 de Outubro:

Armazém (Rua do Açúcar, 105)
17:00 – DJ set: DJ Quesadilla
19:30 – Concerto: Party Brass Band
20:30 – DJ set: Johnny Chase
22:30 – Concerto: Funky Division
23:30 – DJ set: Silk (Cais do Sodré Funk Connection)

Dois Corvos (Rua Capitão Leitão, 94)
17:30 – DJ set: DJ Abel Santos

Lince (Rua do Açúcar, 76)
18:00 – Concerto: Andrew White

Fábrica Musa (Rua do Açúcar, 83)
15:00 – Conversa Ser ou não Ser(veja)
17:00 – DJ set: Nuno Dias, Pedro Paulos e Daniel Belo
20:00 – DJ set: Pedro Primo Figueiredo
23:00 – DJ set: Flama, Fuego y Sangre (La Flama Blanca, Sean Riley e Legendary Tigerman)

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].