Super Bock vai abrir cervejeira artesanal com restaurantes e zona cultural no Hub Criativo do Beato

Hub Criativo Browers Beato
Hub Criativo Browers Beato

O Browers Beato vai ser um dos primeiros grandes projectos a dar vida ao Hub Criativo do Beato. No papel está uma microcervejeira, uma zona de restauração e uma área para eventos e workshops culturais.

Há muito que se fala do Hub Criativo do Beato como a ‘nova LX Factory‘, mas a verdade é que o espaço continua ao abandono e sem grande dinamização.

Salvam-se os eventos pontuais como a festa de antecipação do IndieLisboa (Abril), o Beer Generation Lisbon Festival, o World Press Photo (Abril/Maio) e o Lisboa Dance Festival (ambos em Março) que já aconteceram este ano.

Mas, para já, não há qualquer outra informação de agenda para 2018 no Hub Criativo do Beato. No entanto, marcas como a Mercedes e o WebSummit têm lá espaços, tal como o Super Bock Group.

É esta última empresa que anunciou um novo investimento no Hub Criativo do Beato: um espaço de 700 metros quadrados com várias valências.

O projecto prevê a criação de uma microcervejeira para produção de cervejas em pequena escala (ou seja, cerveja artesanal), uma zona de restauração e uma área para eventos e workshops.

A área de restauração vai ser explorada pelo Grupo Multifood, liderado por Rui Sanches, que tem restaurantes como a hamburgueria Honorato, a pizzaria ZeroZero, o Wok to Walk ou o Vitaminas.

É natural que o espaço, o Browers Beato, receba ainda exposições e outras manifestações culturais como acontece na Fábrica Braço de Prata, logo ali ao lado, ou mesmo na LX Factory.

A gestão do espaço vai ficar a cargo da The Browers Company, uma spin-off do Super Bock Group, criada para «reforçar o papel e a intervenção da empresa na promoção activa» da cerveja. No total, serão investidos
«três milhões de euros» no Browers Beato.

Outra das ideias é juntar no mesmo espaço «outras marcas de cerveja nacionais e internacionais» com o objectivo de «oferecer um portefólio diversificado e de qualidade» ao Browers Beato.

Com assinatura de Eduardo Souto de Moura, o Browers Beato começa a ganhar forma em Setembro de 2018 e vai «preservar a traça original do edifício» Norte do Hub Criativo do Beato, onde decorreu, por exemplo, o Beer Generation.

As obras do Browers Beato devem durar um ano, já que a Super Bock definiu Outubro de 2019 como data de inauguração.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].