Lisboa Dance Festival

Guia de sobrevivência para o Lisboa Dance Festival

por • 27 Fevereiro, 2017 • Guias, Música 🎼Comentários fechados em Guia de sobrevivência para o Lisboa Dance Festival730

O fim de semana de 10 e 11 de Março vai ter music, talks e market na LX Factory. Vem aí a edição de 2017 do Lisboa Dance Festival.

Vão ser dois dias de celebração da música electrónica em Lisboa com uma ideia geral: «Não desperdiçar qualquer minuto a absorver a experiência ao máximo», diz a organização.

Neste guia de sobrevivência do Lisboa Dance Festival começamos pelos preços: há alguns packs já esgotados, mas isto também é uma boa notícia – são os mais caros que não estão à venda.

1 – BILHETES
Assim, a opção de caras para já é o Passe de 2 Dias que tem um preço de 45 euros e que está à venda até amanhã, 28 de Fevereiro; fora esta opção, os preços aumentam um pouco: entre 1 e 10 de Março, este Passe sobe para os 50 euros.

Se apenas quer ir a um dos dias, há uma novidade: o bilhete diário está à venda por 30 euros. No local, as bilheteiras funcionam das 16:30 às 3h (dia 10) e das 14 às 3h (dia 11).

2 – CARTAZ
Para os dois dias do festival, os acts musicais tem início às 19 horas na Sala Kia Rio Room, no The Dorm. Às 20 horas, dá-se o pontapé de saída na Carlsberg Room (no Zoot) e o Clube Antena 3, na livraria Ler Devagar. A Fábrica XL arranca às 20:30 e encerra às 4 horas.

Hercules & Love Affair, Marcel Dettmann, Mount Kimbie, Jessy Lanza, Hunee, George Fitzgerald, Dekmantel Soundsystem e Tokimonsta são os principais nomes do line up do Lisboa Dance Festival a que se juntam curadorias de Branko e Moullinex.

«Tendo presente que o público é interessado e pretende experienciar um pouco de todos os palcos do festival, todo o alinhamento e horários estão disponíveis para desfrutar de todos os acts presentes na edição de 2017», diz a organização.

LDF 2017

No dia 11 há novidades relativamente ao início do Lisboa Dance Festival. A Fabrica L estará aberta a todos (não será necessária pulseira) para que o acesso ao Market, Talks e Masterclasses sejam livre. Todas estas actividades só terminam por volta das 19:30.

O cartaz dos concertos pode ser consultado aqui e o dos talks e market está aqui.

3 – COMO CHEGAR
Se está a pensar levar automóvel ou mota até ao Lisboa Dance Festival, há uma renovada zona de estacionamento mesmo ao lado da Lx Factory, «para que desta forma se evitem as demoras e dificuldades de parqueamento», garante a organização.

Caso opte pelos transportes públicos, a organização sugere o comboio: pode sair na estação de Alcântra-Mar (linha do Estoril) ou Alcântra-Terra (linha de Sintra); até à LX Factory são cerca de 15 minutos a pé em ambos os casos.

A CP tem preço promocional de 2 euros (ida e volta) em vigor nas suas nas 4 linhas da Lisboa, mediante a apresentação do bilhete para o Lisboa Dance Festival. Contudo, é necessário ter um cartão Viva Viagem, que custa 50 cêntimos.

Planta LX Factory

4 – COMER
Há uma zona de Eat & Drink na LX Factory com vários food trucks, entre os quais: Maria Wurst (salsichas alemãs), Piadina’s Wine & Co (italiano), The Wrepe Van (wraps 100% biológicos), Sr. Showriço (padaria tradicional) e Chippers (batata frita).

5 – DORMIR
Caso venha de fora de Lisboa e precise de lugar para dormir, a sugestão é o The Dorm, no recinto do LX Factory. Além de ter uma programação integrada no festival (começa às 19 horas e encerra à 1), a lotação está reservada apenas a portadores de passe do festival.

Aqui, há quartos com bilhete incluído por 92 euros; só a dormida, de duas noites, fica por 47 euros. Todas as opções de estada neste hostel da LX Factory podem ser consultadas aqui.

6 – LINKS ÚTEIS

Facebook Lisboa Dance Festival
Cartaz e Horários dos Acts
Cartaz e Horários dos Talks + Market
Planta do Recinto
Acessibilidade
Estacionamento
Eat & Drink
Bilheteira online

Artigos Relacionados