Oktober Festa vai regar Marvila com cerveja artesanal

O Outono é, decididamente, a época das festas da cerveja em Lisboa. Este é, pelo menos o quarto evento do género a tomar conta da capital nas últimas semanas.

Lisbon Beer Week, Festival da Cerveja do Mercado de Campo de Ourique e a Cerveja em Lisboa foram as festas da cerveja que Lisboa recebeu desde 22 de Setembro, quase um evento por fim-de-semana.

Este ciclo “infernal” dedicado à cevada tem mais um “episódio” no próximo fim-de-semana, mais concretamente Sábado, 14 de Outubro. Neste dia será a vez do Oktober Festa, em Marvila.

O festival vai ter concertos, street food e cerveja, sendo o «primeiro evento de uma série de eventos promovidos pelo Lisbon Beer District», sublinha a organização.

A ideia deste projecto passa por instalar, neste bairro, «um quarteirão de indústrias cervejeiras». Na zona já existem três sítios do género: a tap room da cervejaria Dois Corvos e as fábricas da Lince e MUSA.

De resto, serão estas as três as cervejeiras a dinamizar este evento. A par da programação, o evento envolverá ainda alguns dos restaurantes e agentes culturais da zona.

O Oktober Festa de Marvila vai ainda ser palco para três lançamentos especiais de cerveja artesanal: uma German IPA, uma Weissbier e uma Märzen (cerveja típica da Bavaria e presença obrigatória no Oktoberfest).

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].