Operação Nariz Vermelho comemora 15 anos com exposição de arte

A acção de solidariedade social Nariz Vermelho, em que doutores palhaço visitam crianças em hospitais, comemora quinze anos em 2017 com uma exposição de arte contemporânea.

a

A Gare Marítima da Rocha Conde d’Óbidos, em Alcântara, vai receber a exposição de arte contemporânea que assinala os quinze anos da Operação Nariz Vermelho (ONV). O tema é, compreensivelmente, o humor e o palhaço, já que é nesta figura que se centra a acção solidária da ONV.

Nesta exposição (que recebe o nome Debaixo do Seu Nariz) vão poder ser vistos os «marcos principais» da instituição» através de fotografia, vídeo e ilustração. Além disso também estão à mostra «objectos emblemáticos da arte do palhaço».

Além desta iniciativa, há uma programação especial aos fins-de-semana mais dedicada às crianças. Sábados e Domingos, das 11:30 às 12:30 serão dias para para assistir a a workshops como Quando Eu For Grande Quero Ser Doutor Palhaço e Pai-lhaço e Fi-lhaço.

Esta programação especial da Operação Nariz Vermelho contempla ainda o Consultório dos Doutores Palhaços nos mesmos dias. Sábado (28 de Outubro), haverá ainda um debate: Rir é o Melhor Remédio – Diferentes Olhares.

O 15.º aniversário da Operação Nariz Vermelho vai receber também o FLOP – Festival Louco Organizado por Palhaços, que se realiza aos sábados entre as 18 e 19. No FLOP já estão confirmados nomes como Pedro Tochas, César Mourão, Maria Rueff, José Pedro Vasconcelos, Filomena Cautela e Ana Bola.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].