Quinta de Lemos vai servir um jantar vínico e… Egoísta

A Quinta de Lemos, produtora de vinhos do Dão, é o convidado do jantar vínico de hoje do Egoísta, o restaurante do Casino da Póvoa de Varzim.

É já hoje à noite, pelas 20 horas, que a Quinta de Lemos se vai sentar à mesa para um jantar harmonizado com os seus vinhos. Na cozinha, os pratos serão da responsabilidade de Hermínio Costa.

O chef do Egoísta criou um menu pensado para estes vinhos que, segundo a produtora, «representam o ex-líbris do Dão», por um lado, e, por outro, está «focado nos produtos locais e na proximidade ao mar».

Quem quiser participar neste jantar do Egoísta ainda vai a tempo: basta fazer a reserva pelo número de telefone 252 690 888. O preço é de 45 euros por pessoa. Aqui fica o menu completo, com o vinho que harmoniza cada prato.

Welcome Drink | Jaen Tinto
Sapateira, Massa Brick e Anis Estrelado | Dona Paulette Branco
Tamboril Braseado, Amêijoas e Presunto Bísaro | Manuela Rosé
Vitela Mirandesa, Batata Ratte e Trufas de Outuno | Dona Santana Tinto
Marmelos, Requeijão e Geleia do Porto | Alfrocheiro Tinto

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].