Halloween: Fábrica Braço de Prata vai receber uma Fiesta de Los Muertos a 31 de Outubro

Dia de Los Muertos - Fábrica Braço de Prata
Dia de Los Muertos - Fábrica Braço de Prata

As festas de Halloween começam a dar sinal de si e uma das mais recentes é a que vai acontecer na Fábrica Braço de Prata, em Lisboa. Quem for disfarçado tem desconto na entrada.

Comida tradicional mexicana, disfarces com trajes tradicionais e, claro, música típica para animar a malta. A Fábrica Braço de Prata vai ter uma festa de Halloween inspirada no Dia de Los Muertos, o conhecido feriado mexicano de 2 de Novembro.

Este momento da cultura mexicana, que corresponde ao nosso Dia de Todos-os-Santos (ou Dia de Finados, 1 de Novembro), é quando se celebra a morte e se recordam os entes queridos que já faleceram. Em várias cidades do México há paradas nas ruas e os cemitérios encham-se de famílias que fazem refeições junto das campas dos familiares.

Como Portugal é um excelente país a absorver as culturas internacionais, desta vez é esta festa mexicana que vai dominar a Fábrica Braço de Prata a 31 de Outubro, durante toda a noite.

As portas abrem às 20 horas com um jantar de comida tradicional mexicana, o Menu de Los Muertos, com um preço de vinte euros para duas pessoas. Mas atenção: há apenas cem lugares disponíveis, com as reservas a poderem ser feitas pelo email [email protected] ou pelo telefone 968 599 969.

Depois, das 22:30 às 4 da manhã, começam os concertos ao vivo com o Quarteto de Los Muertos, a banda Espírito Nativo Son Caribe, uma performance de dança tradicional mexicana e DJ.

Quem for disfarçado de Catrina (a máscara tradicional feminina) e Charro (o traje masculino) tem um desconto de 2,5 euros no bilhete: 5 em vez dos 7,5 euros. Quem fizer a reserva para jantar também tem um desconto, de 2 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].