Cervejaria Musa vai ter almoços temáticos do México e Líbano nos Domingos de Agosto

Musa Martha Tomé ©Ana Viotti
Musa Martha Tomé

A cervejaria artesanal Musa, em Marvila, vai abrir as portas mais cedo nos dois últimos Domingos de Agosto para servir almoços temáticos. O primeiro vai ter comida mexicana e o segundo será dedicado ao Líbano.

Se há coisa de que não nos podemos queixar é das novidades e iniciativas com que a Musa nos tem vindo a brindar ao longo deste ano.

Apenas para recordar algumas, tivemos o concerto gratuito de Conan Osíris a 12 de Maio e o lançamento da Peste & Sidra a 19 de Julho, no Clube Ferroviário.

Agora, e até ao final de Agosto, os Domingos vão ser de viagens gastronómicas pelo mundo. A Musa vai abrir para almoço e convidar chefs para fazer o menu – o primeiro vai ser mexicano.

Dia 19 de Agosto é Martha Tomé que toma conta da cozinha da Musa com quesadillas, guacamole, frijoles, chilaquiles, choriqueso, enmoladas e tacos. Para beber, além das cervejas Musa, vai haver água de jamaica e água de horchata. Para a sobremesa há pastel imposible e gelatina mosaico.

Os preços das entradas andam entre os 2 e os 4 euros e os pratos principais vão custar 7,5 a 9 euros. As duas sobremesas custam 3 euros. Pode ver o menu completo do Almuerzo Mexicano da Musa aqui.

No último Domingo de Agosto, 26, é a vez do casal português Leonor Godinho e Edgar Bettencourt (na foto) darem o almoço na Musa. Leonor ficou em terceiro lugar no concurso de TV Masterchef Portugal; a chef conhecer Edgar em Belém quando esteve nos restaurantes Feitoria e a Mensagem.

Leonor Godinho + Edgar Bettencourt Líbano Musa ©Ana Viotti

Ainda não há menu para este dia, mas já se sabe que Leonor Godinho e Edgar Bettencourt vão criar um menu com pratos libaneses. Os dois almoços da Musa começam pelas 13 horas, nos dois Domingos.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].