Mean Sardine Oitava Colina RateBeer @Fabio Alves

Cervejeiras artesanais Dois Corvos, Oitava Colina e Mean Sardine ganham prémios do site RateBeer

por • 27 Fevereiro, 2020 • Made in PortugalComentários fechados em Cervejeiras artesanais Dois Corvos, Oitava Colina e Mean Sardine ganham prémios do site RateBeer1090

O site RateBeer, onde os consumidores de todo o mundo avaliam e classificam cervejas, entregou cinco prémios de várias categorias a marcas artesanais portuguesas.

A cerveja artesanal portuguesa continua a ganhar prémios internacionais, depois de Praxis, Barona, Super Bock e Cinco Chagas terem conquistado onze World Beer Awards, em Agosto de 2019, considerados os ‘Óscares’ deste sector.

Desta vez foi a Oitava Colina e a Mean Sardine que receberam, respectivamente, os prémios de Top Beer (Melhor Cerveja) e Top Brewer (Melhor Cervejeira) de Portugal – esta é mesmo a terceira vez que a Mean Sardine (Ericeira) recebe esta distinção depois de ter ganho em 2014 e 2015. Por entregar ficou o prémio de Best New Brewer (Melhor Nova Cervejeira).

Vila Berta e California Uncommon entre as preferidas do RateBeer

A Mean Sardine viu ainda uma das suas criações, a California Uncommon (criada em parceria com a Basqueland Brewing Project – País Basco, Espanha), distinguida como a melhor na sua categoria, a ‘California Common/Steam Beer’.

Da parte da Oitava Colina, a cerveja que foi considerada como a melhor portuguesa do ano para os utilizadores do site RateBeer foi a Vila Berta, uma New England IPA (NEIPA) com 6,5% de teor alcoólico.

Os utilizadores do RateBeer distinguiram ainda o tap room da Dois Corvos como o melhor do país; Catraio – Craft Beer Shop, Cerveteca Lisboa, Letraria Craft Beer Garden Porto ganharam o mesmo prémio na categoria de ‘Melhor Bar’.

Apesar de ter recebido estes prémios regionais, Portugal não tem qualquer cerveja, bar, tap room ou cervejeira no top dos melhores do mundo.