Cinema de terror: Carpenter, Jackson, Landis e Cronenberg dão Passos no Escuro em Março, no Porto

Braindead ©Passos Manuel
Braindead ©Passos Manuel

A edição de Março de Passos no Escuro, no cinema Passos Manuel, conta com filmes de terror de John Carpenter, Peter Jackson, John Landis e David Cronenberg.

São quatro autênticos “mestres do terror” que vão dar Passos no Escuro, em Março, no Passos Manuel, no Porto. Este é o tema da próxima edição do ciclo de cinema que, em Fevereiro, levou à mesma sala quatro dos melhores piores filmes de sempre.

O número de filmes mantém-se nestas novas sessões temáticas, assinados por outros tantos realizadores: Braindead (foto em cima, Peter Jackson), An American Werewolf in London (John Landis), The Thing (John Carpenter) e The Fly (David Cronenberg).

Estes filmes de terror encaixam-se no sub-género ‘body horror’, que se centra nas alterações ou transformações provocadas no corpo humano – destes quatro filmes, A Mosca (The Fly) será mesmo um dos mais emblemáticos.

As sessões de cinema de Março do ciclo Passos no Escuro acontecem sempre às Quartas-Feiras. Os bilhetes podem ser comprados no Bar e na Barbearia Passos Manuel.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].