The Room - Passos Manuel ©Wiseau-Films

The Room: prepare-se para uma sessão especial do ‘melhor pior filme de sempre’ no Cinema Passos Manuel

por • 17 Janeiro, 2020 • CinemaComentários fechados em The Room: prepare-se para uma sessão especial do ‘melhor pior filme de sempre’ no Cinema Passos Manuel1929

Dezassete anos depois de ter sido lançado, The Room atingiu o patamar de ‘culto’. Dizem que é o ‘melhor pior filme de sempre’ e até tem fãs que imitam cenas sempre que há sessões. A próxima, em Portugal, é no Porto.

«É tão mau que é bom». É isto que costumamos ouvir mais sempre que se fala de The Room, um filme de 2003 realizado e interpretado por Tommy Wiseau que, com a sua interpretação cheia de falhas e com falas caricatas, acabou por ser tornar uma “estrela”.

The Room tornou-se um filme de culto e acabou por criar uma legião de fãs que se junta em sessões de visionamento, um pouco por todo o mundo, onde se vestem como as personagens, repetem as falas dos actores e imitam cenas do filme: uma das mais populares é quando o Tommy Wiseau chega a um terraço e diz: «I did *not*. Oh hi, Mark», para o actor Greg Sestero.

Regras de visionamento de The Room explicadas por Greg Sestero

Por falar em Greg Sestero, a sessão que acontece no Porto a 7 de Fevereiro (21:30), no Cinema Passos Manuel, vai contar mesmo com a presença deste actor, que vai ter o papel de anfitrião e até explicar as regras de visionamento de The Room.

Esta não é a primeira vez que The Room motiva uma iniciativa deste género, em Portugal. Em 2013, Nuno Markl e o realizador Filipe Melo organizaram uma sessão no cinema Nimas (vídeo em baixo), em Lisboa, com o mesmo conceito, que voltou a acontecer em 2017 e 2017, também com Greg Sestero.

Ciclo de cinema Passos no Escuro com quatro filmes em Fevereiro

Greg Sestero escreveu um livro sobre a produção de The Room, onde conta várias peripécias sobre as filmagens, livro este que acabou por dar origem ao filme The Disaster Artist (com os irmãos Dave e James Franco).

Esta sessão especial de The Room com a presença de Greg Sestero cabe no âmbito do ciclo de cinema Passos no Escuro; em Fevereiro há ainda mais três filmes: Hard Ticket to Hawaii (dia 12), Samurai Cop (dia 19) e Tammy & the T-Rex (dia 26). Os bilhetes podem ser comprados no Bar e na Barbearia Passos Manuel, a partir de 20 de Janeiro.

Share via
Copy link